Connect with us

Petrópolis poderá usar ferramenta de controle de pessoas para identificar locais mais aglomerados

Cidade

Petrópolis poderá usar ferramenta de controle de pessoas para identificar locais mais aglomerados

O levantamento de dados tem o objetivo de analisar a quantidade de pessoas que estão em deslocamento nas regiões e lugares que estão recebendo visitantes de fora.

Dando continuidade às ações de prevenção ao coronavírus, a prefeitura de Petrópolis estuda fazer o uso de uma ferramenta que analisa o deslocamento de pessoas por meio de dados do celular captados pelas antenas de telefonia. A ferramenta foi apresentada para o prefeito Bernardo Rossi e secretários municipais pela empresa Claro / Embratel. Por meio do levantamento de dados poderá ser possível analisar a quantidade de pessoas que estão em deslocamento nas regiões, lugares que estão recebendo visitantes de fora e, ainda, comparar quantas pessoas estavam em determinadas regiões cerca de três semanas atrás e quantas estão hoje, já com as medidas de prevenção ao coronavírus em andamento.

Rua Paulo Barbosa na última sexta-feira (03/04) / Foto Reprodução Grupo de WhatsApp

A partir dos celulares que utilizam o serviço da empresa – que é utilizada por 40% da população, será possível fazer uma estatística que mostra com possibilidade de 1% de erro, quantidade de pessoas por região, deslocamento entre bairros e entrada de pessoas na cidade. A plataforma também poderá ser utilizada no período pós-coronavirus, com destaque para o levantamento de informações em áreas como turismo e mobilidade urbana.

A plataforma permite, inclusive, saber quantas pessoas estiveram em determinada região, na cidade, e que são de municípios diferentes, através do DDD.

“Nossa intenção é a de fazer um comparativo para identificar o quanto o fluxo de pessoas que vem de fora diminuiu desde que implantamos as ações de prevenção e, também, identificar locais onde a concentração de pessoas está maior do que o normal, o que possibilita o fortalecimento de ações como o controle sanitário em outras regiões”, explica o prefeito Bernardo Rossi.

As informações são levantadas a partir da sincronização de dados ligados a antenas de telefonia. As informações coletadas ficam disponíveis para o poder público após 4 dias da coleta.

Também participaram da reunião, que foi feita por intermédio de plataforma online, Guilherme Svacina  e João Nero, da Claro, e os secretários municipais Marcelo Fiorini, Fabiola Heck, Denise Quintella, Renan Campos, Wagner Silva, Karina Bronzo, Renato Freixela, além do Procurador Geral, Sebastião Médici.

Veja também:

Petrópolis implementa operação “Fique em Casa” e amplia medidas de controle sanitário

Jornalista cria site reunindo serviços de delivery em Petrópolis para apoiar a economia local

Confira sugestões de delivery para apoiar os pequenos empreendimentos de Petrópolis

Secretaria de Saúde esclarece sobre supostos resultados positivos de coronavírus no Laboratório de Corrêas

Decreto com medidas de restrição é prorrogado até o dia 15 de abril em Petrópolis

Petropolitanos que moram em outros países reforçam a necessidade do isolamento social para conter coronavírus

Prefeitura de Petrópolis explica em detalhes o passo a passo da realização dos exames do coronavírus

Confira opções de mercados e mercearias que fazem entregas em Petrópolis

6 formas de apoiar os negócios de Petrópolis em meio à crise do coronavírus

Confira sugestões de delivery para apoiar os pequenos empreendimentos de Petrópolis

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir