Connect with us

Escoteiros de Petrópolis deixam mensagens de agradecimento aos coletores de lixo

Nós somos Petrópolis

Escoteiros de Petrópolis deixam mensagens de agradecimento aos coletores de lixo

As crianças do Grupo Escoteiro João XXIII, em Petrópolis, não estão tendo tempo para ficarem entediadas em casa. Isso porque elas foram desafiadas a escrever mensagens de agradecimento para todos os profissionais que não podem parar de trabalhar durante a quarentena pelo novo coronavírus.

Foto Divulgação / Grupo Escoteiro João XXIII

Entre enfermeiros, médicos, entregadores de comida, bombeiros e outros profissionais essenciais, os “lobinhos” (grupo de escoteiros de 6 a 10 anos de idade) fizeram uma homenagem especial aos coletores de lixo de Petrópolis. Eles colaram desenhos e mensagens nos sacos de lixo como forma de agradecer pelo o trabalho que eles estão fazendo na cidade.

“Todos os dias estou enviando tarefas para os jovens escoteiros, via WhatsApp, e essa ideia das mensagens foi uma proposta para esse momento em que todos nós estamos em casa e esses profissionais trabalhando para nos ajudar”, explica Simone Fonseca, voluntária do grupo de escoteiros e esposável pelos Lobinhos. “Eles aprendem que devem pensar primeiro nos outros, devem ser gentis e fazerem boas ações, por isso pedimos essa atividade, pois aprendem na prática”, completa.

Foto Divulgação / Grupo Escoteiro João XXIII

O Grupo Escoteiro João XXIII tem 60 membros, entre jovens e adultos, em Petrópolis. O objetivo deles é contribuir para a educação dos mais novos, por meio de valores baseados na Promessa e na Lei Escoteira, para ajudar a construir um mundo melhor, onde as pessoas se realizem como indivíduos e desempenhem um papel construtivo na sociedade.

Para saber mais do Grupo Escoteiro João XXIII, acompanhe a página do Facebook: www.facebook.com/35Petropolis/

Foto Divulgação / Grupo Escoteiro João XXIII

Para ver mais boas iniciativas em Petrópolis, durante o período da quarentena, clique aqui: soupetropolis.com/category/nos/

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir