Connect with us

Mitra Diocesana cede casa para possíveis pessoas em situação de rua com coronavírus em Petrópolis

Nós somos Petrópolis

Mitra Diocesana cede casa para possíveis pessoas em situação de rua com coronavírus em Petrópolis

A casa, onde cerca de 20 pessoas poderão permanecer em quarentena, tem o objetivo de dar assistência e conter a disseminação do coronavírus em Petrópolis.

A ação surgiu da necessidade no atendimento emergencial a quem não tem onde fazer quarentena: as aproximadamente 150 pessoas que vivem nas ruas do Centro da cidade e bairros de Petrópolis. Segundo a Secretaria de Assistência Social, eles representam, atualmente, o lado frágil num momento delicado da saúde.

Foto Reprodução Internet

Nesta quinta-feira, a prefeitura de Petrópolis teve a colaboração da Mitra Diocesana, que cedeu uma casa onde cerca de 20 pessoas poderão permanecer em quarentena para evitar uma possível disseminação do coronavírus. O local possui cômodos que, mesmo sendo capazes de abrigar um grande número de pessoas, será dividido e espaçado de acordo com as orientações médicas indicadas para evitar o risco de contaminação.

Para o prefeito Bernardo Rossi, um verdadeiro presente num momento tão difícil para a cidade. “Agradeço muito ao Bispo de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, e ao padre Luís Mello, por terem cedido gentilmente o local para pessoas que precisam tanto de atenção. Fico feliz em ver a preocupação de todos nesse momento. Petrópolis agradece de coração esse presente”, disse.

Segundo a secretária de Assistência Social, Denise Quintella, os quartos serão adaptados da melhor forma possível para receber os pacientes. “Eles serão separados em masculino e feminino e vão abrigar até vinte pessoas. O local também possui um refeitório amplo onde eles podem tomar café da manhã, almoçar e jantar com boa distância uns dos outros. As quentinhas serão trazidas pelas equipes técnicas diariamente”, afirmou a secretária.

Além disso, a casa vai contar com equipes de segurança da Guarda Civil Municipal para evitar o trânsito de pessoas durante o período de quarentena. Vale lembrar que até o momento não existem casos suspeitos de contaminação pelo vírus entre as pessoas em situação de rua na cidade.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir