Connect with us

Editora petropolitana doa livros para idosos se distraírem durante a quarentena do coronavírus

Petrópolis do bem

Editora petropolitana doa livros para idosos se distraírem durante a quarentena do coronavírus

Foi assistindo a uma reportagem sobre métodos para distrair os idosos durante a quarentena do coronavírus, que a fundadora da editora petropolitana Literar teve a ideia de doar livros para uma casa de repouso em Itaipava.

“O momento é de união. E nada mais nos une do que a solidariedade. Cada um oferecendo o que tem para dar. Eu tenho livros… E livros têm asas, dão sensação de liberdade, mesmo que não se possa sair do lugar”, conta Luciana Cunha.

Foto Ilustrativa

Os idosos internados em casas de repouso sofrem diretamente o impacto de serem privados do convívio social, pois ficam impedidos de receberem visitas de seus amigos e familiares, podendo gerar ansiedade. E foi, justamente, pensando nos efeitos de solidão, medo e angústia causados pela quarentena, que a empresária teve o cuidado de escolher livros com temáticas leves e bem-humoradas.

“Foram doados 40 livros novos dos gêneros crônicas, romances, contos e poesias para o Lar São João de Deus. Nesse momento de isolamento, precisamos nos unir e ajudar uns aos outros a fim de amenizar o medo e a solidão”, ela explica.

Apaixonada pela leitura, Luciana acredita que, em momentos como esse, um livro é a melhor companhia. “Além da leitura manter o cérebro ativo, ela pode distrair o idoso enquanto ele viaja mergulhado nas histórias. Ele ocupa o tempo e pensa menos nos problemas”, finaliza.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir