O objetivo é evitar aglomerações para impedir a propagação do coronavírus.
Em um pronunciamento oficial feito na manhã desta sexta-feira (20.03), o prefeito Bernardo Rossi anunciou o fechamento dos bares da cidade e a redução da carga horária dos restaurantes de Petrópolis, que só poderão ficar abertos até às 16h. A medida vale a partir de hoje para todo o município, e o serviço de delivery segue funcionando normalmente, a fim de que as pessoas permaneçam em casa, em quarentena.
“Estamos vendo que muita gente ainda não está acreditando na gravidade desse problema, nos problemas que ainda poderão vir e no colapso do sistema de saúde. E, por isso, é importante a união de esforços, não só das autoridades, mas, principalmente, de cada um de vocês. Que fiquem no isolamento, em casa e que respeitem as medidas de prevenção”, comenta o prefeito.
Foto Arquivos Sou Petrópolis
Essas medidas serão fiscalizadas já na tarde desta sexta por Guarda Civil, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Procon e Fiscalização de Posturas. As equipes sairão do 15º GBM, na Av. Barão do Rio Branco, 1957, às 16h. Todos os estabelecimentos serão orientados sobre o novo decreto.
Confira o vídeo na íntegra, no qual outras medidas para conter o COVID-19 em Petrópolis também são mencionadas:
https://www.facebook.com/prefeitobernardorossi/videos/238052280683476/
Veja também:
Confira as principais dúvidas e respostas sobre o coronavírus em Petrópolis
18 medidas tomadas pela prefeitura para prevenir a disseminação do coronavírus em Petrópolis
6 formas de apoiar os negócios de Petrópolis em meio à crise do coronavírus
Secretaria de Saúde divulga calendário especial de vacinação contra gripe em Petrópolis