Bispo Diocesano suspende atividades das igrejas de Petrópolis para incentivar as pessoas a ficarem em casa
O objetivo é evitar aglomerações para impedir a propagação do coronavírus.
Em um decreto feito pela Diocese de Petrópolis nesta sexta-feira (20/03), todas as atividades das igrejas do município foram suspensas para incentivar as pessoas a ficarem em casa em meio à pandemia do coronavírus. Apesar do encerramento das missas e celebrações, as igrejas ficarão de portas abertas para os fiéis. “A cidade pode estar fechada, mas queremos deixar as portas das igrejas abertas para que as pessoas, individualmente, – jamais em grupo – entrem e façam as suas orações”, explica o bispo Bispo Dom Gregório.
Vale ressaltar que a recomendação é ficar em casa, mas caso as pessoas decidam ir à igreja, pede-se uma distância segura umas das outras. “O cuidado agora é dizer fique em casa, só saia se for estritamente necessário. Não é hora de fazer visitas, de passear, de achar que tudo está normal. O vírus é perigoso demais, o vírus mata, mas não queremos nada disso para aqueles que amamos”, frisa o Bispo.
Foto: Grupo Petrópolis e Sua História
Após orientação do Papa Francisco e dos órgãos públicos, o Bispo Diocesano Dom Gregório se pronunciou: “É fundamental que a gente tome esse cuidado. Já temos mais de 10 mil pessoas mortas ao redor do mundo e já temos casos aqui no Brasil. Precisamos conter esse vírus e isso só se dá através da disciplina”, ele explica. “O maior amor que nós podemos dedicar às pessoas é pedir que elas fiquem em casa”, completa.
Confira o vídeo do pronunciamento do Bispo Dom Gregório na íntegra, clicando aqui.
Veja também:
Confira as principais dúvidas e respostas sobre o coronavírus em Petrópolis
18 medidas tomadas pela prefeitura para prevenir a disseminação do coronavírus em Petrópolis
6 formas de apoiar os negócios de Petrópolis em meio à crise do coronavírus