Connect with us

Mais de 20 eventos confirmados para esse fim de semana em Petrópolis

Agenda

Mais de 20 eventos confirmados para esse fim de semana em Petrópolis

Além das atrações de Carnaval.

Se você faz parte do grupo de pessoas que prefere curtir o carnaval com uma programação mais tranquila, sem muita agitação, reunimos aqui mais de 20 eventos que acontecem nessa semana. Agora, se você pretende cair na folia, confira a agenda completa de Carnaval.

Cinema, teatro e música

Programação musical Pietro Santi Dinner Club

O Pietro Santi Dinner Club, um misto de restaurante e balada que inaugurou recentemente no complexo do Baixo Itaipava, tem uma programação musical agitadíssima e quase todo dia tem evento! Confira:

Foto Arquivos Sou Petrópolis

Programação:

21 de fevereiro (sexta): St Tropez Carnival com DJ Maya e Carleu

22 de fevereiro (sábado): Savoir Faire com Ed Vieira e Domark

23 de fevereiro (domingo): Carnahouse com DJ Rf e Matty

24 de fevereiro (segunda): We Love Summer com Zambelli

25 de fevereiro (terça): Luxury de Carnaval com DJ Carleu

Local: Pietro Santi Dinner Club (Estr. Uniao e Indústria, 10.550 – loja 10 – Itaipava)

Preço: somente consumo, mediante reserva

Mais informações: @pietrosantidinnerclub

Programação na Cervejaria Bohemia

A Bohemia sempre prepara uma programação musical com ótimas atrações para animar sua semana. Confira a programação abaixo:

Foto divulgação

Programação:

21 de fevereiro (sexta): Grupo Tendências tocando samba às 19h

22 a 25 de fevereiro (sábado a terça): Bloco Folia Bohemia no Pátio

Local: Cervejaria Bohemia (Rua Alfredo Pachá, 166 – Centro)

Preço: couvert variável e consumação

Mais informações: web.facebook.com/CervejariaBohemia/

Eventos diversos

Yoga e Meditação no Vale do Amor

Quem busca uma opção mais tranquila durante o Carnaval, com uma programação em meio a uma natureza exuberante, então o Vale do Amor pode ser uma boa opção para você. No período, haverá aulas de yoga, meditação, constelação familiar, roda de cura, entre outras atividades e o valor inclui entrada, prática e alimentação.

Foto @notarinea

Dia: 22 a 25 de fevereiro (sábado a terça)

Horário: de 8h às 17h

Local: Vale do Amor (Estrada Mata Cavalo, s/nº – Fazenda Inglesa)

Preço: R$ 80,00 por dia

Mais informações: (24) 98801-0310

Feira Arte da Serra

Durante o carnaval a Granja Brasil vai receber a Feira Arte da Serra no Café Imobiliário! Serão 26 expositores em um evento imperdível aberto ao público com: artesanato, moda, decoração e gastronomia gourmet.

Foto divulgação

Dia: 22 a 25 de fevereiro (sábado a terça)

Horário: de 10h às 17h

Local: Café Imobiliário Granja Brasil (Estrada União e Indústria, 9153 – Itaipava)

Preço: gratuito

Mais informações: @feiraarteserra

Feira Trama Design

A Feira Trama Design é um evento que tem por objetivo fortalecer as empresas locais, fomentando o encontro entre as pequenas marcas e os consumidores. A Feira busca promover uma boa experiência de consumo, pois oferece produtos diferenciados num espaço agradável, onde o consumidor pode ter em um só lugar gastronomia, moda e entretenimento.

Foto divulgação

Dia: 21 a 25 de fevereiro (sexta a terça)

Horário: de 10h às 20h

Local: Cervejaria Bohemia (Rua Alfredo Pachá, 166 – Centro)

Preço: gratuito 

Mais informações: @feiratramadesign

Mix 2020 no Itaipava Country Club

Exposição e vendas de produtos em geral: artesanato, decoração, utilidades para o lar, moda, acessórios, gastronomia como também as terapias corporais (massagens diversas, shiatsu, acupuntura,etc) e faciais (aplicação de máscaras diversas).

Foto divulgação

Dia: 22 a 25 de fevereiro (sábado a terça)

Horário: de 11h às 19h

Local: Itaipava Country Club (Estrada das Arcas, 3673 – Itaipava)

Preço: gratuito 

Mais informações: https://www.facebook.com/events/607763359793861/

Circuito Imperial de Lazer 

O Circuito Imperial de Lazer funciona no trecho entre a Praça Dom Pedro e o início da Rua Marechal Deodoro, no Centro, de 9h às 14h. Já na Av. Barão do Rio Branco, o circuito estendido – que abrange a Rua 13 de Maio e a Av. Ipiranga – permanece montado de 7h até 12h. 

Foto divulgação

Dia: todo domingo

Horário: de 7h às 14h

Local: Av. Barão do Rio Branco e Rua do Imperador

Preço: gratuito

Yoga no Museu

Todos os domingos, no jardim do Museu tem yoga aberto ao público. Basta levar algo para forrar o chão. Em caso de chuva, as aulas são canceladas.

Foto arquivos Sou Petrópolis

Dia: todo domingo

Horário: 10h

Local: Museu Imperial (Rua da Imperatriz, 220 – Centro)

Preço: gratuito

Aulão de Suporte Básico de Vida

Neste sábado o Parque de Itaipava recebe um treinamento gratuito de SBV (Suporte Básico de Vida) para leigos e também para pessoas da área, pois as mortes por paradas cardiorrespiratórias (PCR) são as que mais matam. Todos os participantes receberão um certificado de conclusão do treinamento, e serão divididos entre lactentes, crianças e adultos. É necessário ser maior de 18 anos e basta levar um documento de identidade.

Foto ilustrativa

Dia: 22 de fevereiro (sábado)

Horário: 9h

Local: Parque de Exposições (Estr. União e Indústria, 10.000 – Itaipava)

Preço: gratuito, basta levar um documento de identidade

Mais informações: https://chat.whatsapp.com/Bbk2zMMZlsOCgXL7vws8wg

Exposições

Exposição de grafite

Painéis de grafite feitos por artistas durante do Natal Imperial agora estarão expostos no Espaço Alternativo do Centro de Cultura Raul de Leoni. Até o fim de fevereiro o público poderá conferir as obras inspiradas nas expressões mais humanas do Natal, privilegiando aspectos como a solidariedade, a empatia e a cooperação. Com participação dos grafiteiros CB, Doug, Foks, Kelf e Ralf foram criados cinco painéis cada um, com um estilo diferente, dentro do próprio grafite mostrando toda a diversidade artística dessa expressão cultural urbana.

A mostra, que fica até o dia 29 de fevereiro, tem entrada gratuita. O Centro de Cultura Raul de Leoni fica na Praça Viconde de Mauá, 305 – Centro e o horário e visitação é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados de 13h às 17h.

Projeto “Obras do Mês”

O projeto “Obras do Mês”, que reúne trabalhos realizados no Atelier Aberto, do Centro de Cultura Raul de Leoni, já está com a mostra de fevereiro em exposição. Desta vez, o público vai poder conferir as obras dos artistas Regina Lemgruber, que apresenta uma pintura em acrílico sobre tela e Camilo Moreira, que trabalha com lixo tecnológico.

A entrada é gratuita e a exposição poderá ser visitada até o dia 29 de fevereiro. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados de 13h às 17h. O Centro de Cultura fica na Praça Visconde de Mauá, 305 – Centro.

Exposição de peças usadas em minissérie de Santos Dumont

Na Galeria Van Dijk o público tem à disposição a mostra com as réplicas do triciclo e da mesa e das cadeiras gigantes usadas na minissérie “Santos Dumont: mais leve que o ar”, além de uma mochila com asas inventada pelo “Pai da Aviação”, que foram doadas à prefeitura de Petrópolis e agora estão em exposição. A galeria recebeu ainda fotos e textos que contam um pouco mais sobre essa personalidade conhecida em todo o mundo.

A exposição fica em cartaz ficam até o dia 29 de fevereiro e pode ser conferidas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 13h às 17h. O Centro de Cultura Raul de Leoni fica na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia), no Centro Histórico.

Exposição Prata da Casa

Em “Prata da Casa”, a artista Cineia Wendling, que é aluna do Curso de Desenho e Pintura do Centro de Cultura, apresenta uma série de obras construídas por meio de tecidos padronados justapostos e costurados, formando composições abstratas. Já Carlos R. Sardinha, que é morador de Niterói, mas sobe a Serra exclusivamente para participar do Atelier Aberto, apresenta sua pintura que se destaca pela variedade e liberdade estilística.

A exposição poderá ser visitada até o dia 29 de fevereiro, de segunda a domingo, das 9h às 17h. A Galeria Peter Brian Medawar fica na Estrada União e Indústria, 10.000 – Itaipava. Entrada gratuita.

Exposição “De vários modos”

A A2 + Mul.ti.plo apresenta obras de dez dos mais conceituados artistas contemporâneos brasileiros, no Vale das Videiras: a mostra “De vários modos” celebra a diversidade e a convivência com o diferente. A proposta da exposição foi selecionar no acervo da Mul.ti.plo Espaço Arte obras de poéticas, processos e técnicas diferentes capazes de “conversar” entre si. Todos os trabalhos reunidos na mostra serão apresentados pela primeira vez na cidade de Petrópolis.

A coletiva fica em cartaz até 8 de março e a entrada é franca. A galeria A2 + Mul.ti.plo fica no Armazém das Videiras – Estrada Almirante Paulo Meira, 8.400, loja 5 – Vale das Videiras. Horário de visitação: Sexta 19h – 22h / sábado 11h – 16h e 19h – 22h / Domingo 11h – 16h.

Exposição “O Pequeno Príncipe”

Os apreciadores do principezinho e admiradores do autor responsável por essa obra mundialmente conhecida podem conferir a exposição que traz curiosidades e informações, como por exemplo o Pequeno Príncipe e a marca Aéropostale estão conectados, conta quem foi Saint Exúpery, onde trabalhava e como aconteceu o processo de escrita e concepção da obra literária que o deixou conhecido por todo mundo.

A exposição acontece até o dia 29 de maio no Palácio Itaboraí localizado na R. Visc. de Itaboraí, 188 – Valparaíso. O horário de funcionamento é de terça a sexta de 8h30 às 16h30 e sábado de 9h às 16h. Mais informações na nossa matéria soupetropolis.com/mostra-pequeno-principe.

Exposição “D. Maria da Glória: princesa nos trópicos, rainha na Europa”

A mostra celebra o bicentenário da princesa que nasceu no Brasil e foi rainha de Portugal. Embora pouco conhecida pelos brasileiros, ofuscada pela popularidade de seu irmão mais novo, D. Pedro II, D. Maria da Glória é protagonista de uma vida fascinante e dura, repleta de traições e desafios e que durou apenas 34 anos. A narrativa envolvente é celebrada através de pinturas, gravuras, litografias, documentos e objetos diversos expostos em quatro salas do Palácio Imperial de Petrópolis.

A exposição fica em cartaz ate 20 de abril, dentro do Museu Imperial, que fica na rua da Imperatriz, 220 – Centro. O Museu abre de terça a domingo, das 10h30 às 18h e a entrada custa R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

Exposições no Sesc Quitandinha

O Sesc RJ abre na unidade Quitandinha, 3 exposições: a exposição virtual “Arte Rupestre e Realidade Virtual: da pré-história à pós-modernidade” na cúpula do Palácio, onde o visitante, munido de óculos de realidade virtual, aprecia a arte rupestre e o modo de vida de seres humanos pré-históricos como se estivesse dentro de uma caverna; a Experimentec – Feira de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro no Salão Marconi, onde estarão expostas soluções criativas, transformadoras e interativas,além de pesquisas científica, desenvolvidas por alunos e professores em 2019; e no Café Concerto terá exibição de filmes de divulgação científica do Projeto VerCiência, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que tem como objetivo disseminar e difundir a cultura científica para o grande público.

As mostras acontecem às 10h e ficam em cartaz no local até, aproximadamente, o fim do primeiro semestre. O Sesc Quitandinha fica na Av. Joaquim Rolla, 2 – Quitandinha e o horário de visitação é de terça a domingo e feriados, das 9h30 às 17h30. Os ingressos para apreciar as três mostras custam R$ 10 e R$ 5 (meia), sendo que moradores de Petrópolis e associados Sesc pagam R$ 2. Alunos da rede pública têm entrada gratuita quando em grupos de visitação formados por escolas. O agendamento pode ser feito pelo telefone (24) 2291-6283.

Exposição permanente “Memória Quitandinha”

O Festival Sesc de Inverno deixou um legado para cidade de Petrópolis: a exposição Memória Quitandinha. A mostra permanente que fica na sala Dom Pedro do Palácio Quitandinha conta a história desse antigo hotel-cassino, inaugurado em 1944 e que hoje abriga, além de apartamentos residenciais, um dos mais importantes centros culturais da Região Serrana: o Sesc Quitandinha.

O Sesc Quitandinha fica na Rua Joaquim Rolla, 2 – Quitandinha. Visitação: De terças a domingos e feriados, das 9h30 às 17h. Ingresso: R$ 10,00 e R$ 5,00 (inteira). Moradores de Petrópolis e associados Sesc pagam R$ 2,00.

Para ir se programando…

Aula de inauguração da Academia Gracie Barra

Fundada em 1925, a academia de jiu-jitsu Gracie Barra, que já tem escolas espalhadas pelos quatro cantos do mundo, agora chega ao Centro de Petrópolis. A família Gracie foi responsável por difundir o jiu-jitsu no Brasil e hoje é reconhecida mundialmente pela formação de atletas campeões e, principalmente, pelos seus princípios e valores transmitidos através da arte suave. Participe do aulão de inauguração! São apenas 40 aulas por turma (infantil, mulheres e homens) e o evento inclui café da manhã gratuito.

Foto divulgação

Dia: 7 de março (sábado)

Horário: a partir das 9h

Local: Academia Gracie Barra (Av. Barão do Rio Branco, 1300 – Centro)

Preço: gratuito

Mais informações: @gbpetropolis

Veja também: Franquia da maior escola de jiu-jitsu do mundo inaugura em fevereiro no Centro de Petrópolis

Corrida das Mulheres 2020

A Corrida das Mulheres 2020 já tem data marcada e está com inscrições abertas. São 300 vagas para a prova que será realizada no Dia Internacional da Mulher. O evento conta com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer e da CPTrans.

Foto ilustrativa

Dia: 8 de março (domingo)

Horário: a partir das 8h

Local: Cervejaria Bohemia (Rua Alfredo Pachá, 166 – Centro)

Preço: entre R$ 55,00 e R$ 115,00 (2º lote até dia 15 de fevereiro)

Mais informações: na nossa matéria soupetropolis.com/corrida-das-mulheres

 7ª Mostra de Noivas

A 7ª Mostra Maison Magamez traz como tema para esse edição Casamentos ao ar livre e ainda conta com vários fornecedores de festas da cidade! Inscrições pelo email maisonmagamez2014@gmail.com, informando nome, data evento, local e telefone de contato.

Foto divulgação

Dia: 15 de março (domingo)

Horário: das 14 às 21 horas

Local: Casa de Festas Maison Magamez (Rua Alberto de Oliveira, 94 – Mosela)

Preço: gratuito

Mais informações: http://bit.ly/MostraDeNoivas

Nando Viana em Petrópolis

“Coloca o Cinto Que A Viagem Vai Ser Longa” é o terceiro show solo na carreira do comediante Nando Viana, um novo resumo da vida desse gaúcho com mais de 10 anos de carreira. O apanhado vai desde a inesperada paternidade até sua participação no fenômeno de audiência “A culpa é do Cabral”, passando por momentos muito engraçados que falam de seus medos da velhice e sobre as coisas mais loucas que já passaram por sua cabeça em seus momentos de reflexão!

Foto divulgação

Dia: 21 de março (sábado)

Horário: 21h

Local: Teatro Santa Cecília (Rua General Osório, 192 – Centro)

Preço: Todos pagam meia entrada antecipado 35,00 – inteira 70,00

Mais informações: https://www.facebook.com/events/115099996586352/

Imersão Alimentação Intuitiva

A proposta da imersão é auxiliar o despertar da sabedoria presente no seu sistema corpo-alma que reside na língua e pela prática, ir ganhando intimidade com esse processo a ponto de torná-lo o grande diferencial entre a saúde e a ausência dela.

Foto ilustrativa

Dia: 28 de março (sábado)

Horário: 9h às 18h

Local: Pousada Villa Noguê (Rua Juiz de Fora, 206 – Nogueira)

Preço: R$ 280,00 com alimentação incluída

Mais informações: @dascandeiasalimentacao

Veja também: 

A programação completa de cinema em Petrópolis, clicando aqui.

Carnaval em Petrópolis: confira tudo que vai rolar na cidade

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir