Connect with us

Petrópolis recebe exposição interativa sobre ‘O Pequeno Príncipe’ com entrada franca

Cidade

Petrópolis recebe exposição interativa sobre ‘O Pequeno Príncipe’ com entrada franca

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas” – uma das frases mais famosas de uma das obras mais queridas do mundo: “O Pequeno Príncipe”, livro escrito pelo escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, chegou a Petrópolis com uma mostra interativa gratuita no Palácio Itaboraí, localizado no bairro Valparaíso.

Os apreciadores do principezinho e admiradores do autor responsável por essa obra mundialmente conhecida podem conferir a exposição até o dia 29 de maio. A mostra de nome “O Pequeno Príncipe visita o Palácio Itaboraí” é uma iniciativa do Fórum Itaboraí: Política, Ciência e Cultura na Saúde, unidade da Fiocruz aqui na cidade, em parceria com o Instituto Municipal de Cultura e Esportes – IMCE e a La Grande Valée.

Foto Divulgação

A exposição traz curiosidades e informações, como por exemplo o Pequeno Príncipe e a marca Aéropostale estão conectados, conta quem foi Saint Exúpery, onde trabalhava e como aconteceu o processo de escrita e concepção da obra literária que o deixou conhecido por todo mundo.

Foto Divulgação

Os visitantes poderão ainda reencontrar – ou conhecer – algumas das personagens mais marcantes da jornada do Príncipe, como a raposa e o carneiro. Além disso tudo, ainda terão a chance de fazer parte da construção de uma nova história já iniciada na “Mesa do Escritor” acrescentando um novo trecho ao que já estiver escrito.

Terá uma seção disponível também para todos aqueles que quiserem deixar suas mensagens para o mundo, em estrelas que ficarão penduradas em grandes galhos na exposição.

No site do Fórum Itaiboraí os interessados podem encontrar podcasts com o conteúdo da exposição para chegar lá preparado para mergulhar no mundo do Principezinho e de seu criador.

Foto Divulgação

SERVIÇO:

Entrada Franca

Do dia 21 de janeiro ao dia 29 de maio

Localização: R. Visc. de Itaboraí, 188 – Valparaíso

Funcionamento: Terça a sexta de 8h30 às 16h30 / Sábado de 9h às 16h.

Classificação Livre

Mais informações: www.forumitaborai.fiocruz.br/

Veja também:

#CartõesPostais: 8 curiosidades sobre a Casa do Pequeno Príncipe, em Itaipava

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir