Connect with us

Corrida em homenagem ao Dia das Mulheres está com inscrições abertas em Petrópolis

Cidade

Corrida em homenagem ao Dia das Mulheres está com inscrições abertas em Petrópolis

Prova de seis quilômetros acontece no dia 8 de março para 300 mulheres.

A Corrida das Mulheres 2020 já tem data marcada e está com inscrições abertas. São 300 vagas para a prova que será realizada no dia 8 de março, quando é celebrado o Dia Internacional da Mulher, começando às 8h, na Rua Alfredo Pachá, no Centro.  O valor dos kits varia de R$ 55 até R$ 115. As mulheres interessadas podem garantir sua vaga pela internet no site: www.peixelersonal.site. O evento conta com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer e da CPTrans.

Foto Ilustrativa via www.pexels.com/

A premiação com troféu será para as cinco primeiras colocadas no geral e nas três melhores corredoras por categoria. O objetivo do circuito é incentivar a presença das mulheres nas corridas de rua realizadas no município. A prática da modalidade ajuda na melhora da resistência física, circulação sanguínea, fortalece o sistema imunológico e ajuda a emagrecer.

“Quando pensamos nos benefícios para as mulheres, vale destacar o aumento do metabolismo, mais lento se comparado ao dos homens”, explica o professor de educação física responsável pela prova, Alexandre Jerônimo. “Será um evento para toda a família, de incentivo ao esporte. Agradeço o empenho e o apoio da prefeitura para a realização do evento. Buscamos incentivar as mulheres a praticar a corrida de rua”, ressalta.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir