Connect with us

Farfarello: restaurante une tradição e alta gastronomia italiana há 35 anos em Petrópolis

Comer e beber

Farfarello: restaurante une tradição e alta gastronomia italiana há 35 anos em Petrópolis

Situado em uma das áreas mais charmosas do distrito de Itaipava, o restaurante Farfarello é um dos mais tradicionais de Petrópolis. Sua famosa culinária italiana encanta turistas e moradores da região, em um ambiente privilegiado e cercado pela natureza.

O Farfarello completa 35 anos em 2020, e listamos a seguir os destaques deste restaurante que proporciona uma experiência singular a quem o visita.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

Ambiente

O Farfarello está localizado em uma casa rústica, aconchegante e repleta de verde. Sua parte interna conta com uma charmosa decoração, com elegantes quadros e mesas com toalhas quadriculadas, proporcionando a sensação de se estar em uma tradicional Cantina da Itália.

Fotos Arquivos Sou Petrópolis

Tradição de Família Italiana

O Farfarello foi fundado em 1985 por Luigi Galli e Olímpio Pimentel, que adaptaram as receitas de sua mãe e avó italianas e criaram o cardápio do restaurante, localizado desde a abertura na mesma casa, em Itaipava. As receitas das massas e suas combinações de molhos continuam preservadas, oferecendo sempre os melhores produtos, bons queijos, tomate Pelati, azeites e outros clássicos da culinária italiana.

Farfarello antigamente. Foto: Acervo Pessoal.

Massas artesanais

Todas as massas e molhos são feitos na casa, de forma artesanal e com um “ingrediente” que nunca mudou: “as mãos que vão à massa” do masseiro Ling e dos cozinheiros José Luiz e Ricardo, que trabalham há mais de 20 anos com uma equipe dedicada.

Foto Divulgação

Especialidades

O restaurante reúne diversas receitas à base de massas de primeira qualidade. Dentre eles, destacam-se os pratos mais pedidos pelos clientes do Farfarello: as Lasagnas Verde e Branca, o Paglia e Fieno na manteiga com Filé Mignon à Parmegiana, o Polpetone Recheado com Mussarela de Búfala e os Raviolis “Due Ravioli” (mix de Ravioli verde e branco recheados com figo e ricota ao molho de sugo ou bechamel).

Foto Divulgação

Para quem quer conhecer este pedacinho da Itália em Itaipava:

Valores: massas entre R$50 e R$70.
Horário de funcionamento:
Terça 12h às 21:30.
Quarta e Quinta 12h às 22:30.
Sexta e Sábado 12h à 00h.
Domingo 12h às 18h.
Endereço: Estrada União e Indústria, nº 13.470 – Itaipava.

Este post foi feito em parceria e com o patrocínio do restaurante Farfarello
restaurante Farfarello no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir