Connect with us

Começa a montagem do Natal Imperial em Petrópolis

Agenda

Começa a montagem do Natal Imperial em Petrópolis

Petrópolis já deu início à montagem do Natal Imperial, que vai durar 52 dias em Petrópolis (de 14 de novembro a 12 de janeiro). A empresa responsável pelo serviço de instalação da iluminação da festa começou, nesta quinta-feira (24.10), os trabalhos. As primeiras árvores a receber as lâmpadas de LED que vão ajudar a transformar a cidade em um cenário encantador de Natal foram as da Avenida Koeler, no Centro Histórico. Outros principais pontos, como Praça da Liberdade, Palácio de Cristal, Rua do Imperador, entre outros, também recebem o serviço nos próximos dias. Este ano, o evento vai contar com 40% de iluminação a mais em relação ao ano passado.

Foto Divulgação

Na edição de 2019 do Natal Imperial, a decoração chega com mais força aos bairros, principalmente no entorno dos centros comerciais, um pedido de moradores e comerciantes. Toda a cidade receberá um tratamento especial.

“Esperamos um Natal ainda mais iluminado este ano. Esse é um dos pontos altos da festa, que sempre encanta moradores e turistas e transformam Petrópolis em um verdadeiro cenário de Natal”, frisa o prefeito Bernardo Rossi. “A empresa agora vai trabalhar dia e noite até a abertura da festa para deixar tudo pronto para a abertura do evento. A montagem começou agora, mas o planejamento já vem sendo feito há meses para mais uma festa de sucesso na cidade, que além de todo o simbolismo de Natal ajuda a movimentar a economia”, completa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Só no ano passado, foram mais de R$ 300 milhões injetados na economia e 450 mil visitantes. Toda a programação vai contar com desfiles, shows, corais, recreação infantil, entre diversas outras atividades. Entre as atrações já confirmadas está o padre Fábio de Melo, que se apresenta no feriado de 15 de novembro, no Parque Municipal, em Itaipava, com entrada gratuita.

Foto: Bruno Margiotta

Para este Natal Imperial, o projeto da iluminação contempla os cinco distritos do município. Além de estar voltado para quatro grandes áreas como a Praça da Liberdade, Palácio de Cristal, Rua do Imperador/ Rua 16 de Março e o entorno do Hotel Quitandinha, o projeto visa integrar o acesso a essas áreas, para proporcionar ao visitante o clima natalino desde sua chegada na cidade até as principais áreas. Além disso, tendo em vista os anos anteriores e atendendo pedidos dos comerciantes locais, os bairros foram contemplados com uma decoração especial em toda área comercial, o que será o grande diferencial da edição de 2019.

“A iluminação é um dos principais destaques da festa e completa o cenário de magia e sonho proposto pela festa. Cria o cenário perfeito para as atrações culturais”, frisa o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Marcelo Florencio.

Veja também:

Natal Imperial: show com padre Fábio de Melo será no Parque de Exposições, em Itaipava

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir