Connect with us

Festival de Cinema de Petrópolis divulga a programação gratuita dos filmes que serão exibidos no SESC Quitandinha

Cultura

Festival de Cinema de Petrópolis divulga a programação gratuita dos filmes que serão exibidos no SESC Quitandinha

O IV Festival de Cinema de Petrópolis divulgou nesta segunda-feira (21) a programação completa e gratuita dos filmes que serão exibidos durante o evento. O filme “Intimidade entre Estranhos”, de José Alvarenga Jr., foi escolhido para abrir a edição deste ano. O longa é estrelado por Rafaela Mandelli, Milhem Cortaz e Giovanna Lancelotti. O grande destaque dessa edição é “Veneza”, de Miguel Falabella, que estreou mundialmente no 47º Festival de Gramado. Serão exibidos 15 longas e quatro curtas. O evento vai acontecer de 24 a 27 de outubro na cidade serrana, no SESC Quitandinha.

Foto Roberta Gheren

Programação gratuita e filmes inéditos

O IV Festival de Cinema de Petrópolis exibirá 15 longas – metragens e quatro curtas no SESC Quitandinha. Neste ano a programação será dividida entre: Mostra Petrópolis, Panorama de Curta-Metragem, MOSTRA FICCI, Mostra GloboNews/Globo Filmes, Panorama Nacional, Mostra Escolas de Petrópolis, Mostra Infantojuvenil e Mostra 100% Independente.

Filme “Veneza”, de Miguel Falabella / Foto Divulgação

No primeiro dia (24) de programação quinta-feira (24) “Intimidade entre Estranhos”, de José Alvarenga Jr. será exibido. Neste mesmo dia também serão exibidos “Nos Jardins do Museu Imperial, histórias vividas nos jardins do imperador”, de Beatriz Galvão ; “Realidade Frenética”, de Ronan Horta; “Amor Urgente”, Diego Lublinsky, “O Corpo é Nosso!”, de Theresa Jessouroun.

Na sexta-feira (25) destaca-se os filmes “Ela Disse, Ele Disse”, de Cláudia Castro. Também neste dia acontecerá a exibição dos de curtas realizados por alunos e professores das Escolas Municipais de Petrópolis em 2019; “Vôo da Capo”, de Ricardo Conde; “Encena – O Jogo”, de Felipe Bretas; “Adoniran – Meu Nome é João Rubinato”, de Pedro Serrano e “Miriam Miente”, de Natalia Cabral e Oriol Estrada.

No sábado (26) o longa “Veneza”, de Miguel Falabella, foi selecionado para o festival. O longa conquistou os prêmios de Melhor Atriz Coadjuvante (Carol Castro) e Melhor Direção de Arte no 47º Festival de Gramado. Neste mesmo dia serão exibidos “Turma da Mônica – Laços”, de Daniel Rezende, “Nunca Fomos Tão Modernos”, de Gustavo Coelho Moretzsohn; “Saudade”, de Renata Saraceni; “Socorro, Virei Uma Garota”, de Leandro Neri; “Rio Seco”, de Pedro Hernandez Avellaneda.

No último dia de programação (27) serão exibidos os filmes: “Detetives do Prédio Azul 2 – Mistério Italiano”, de Vivianne Jundi; “225 Gramas”, de Mariana Rhosa e João Paulo Saraceni; “Cold Night”, de André Costa; “Padroeiros Oficiais do Brasil – A Comovente História de Aparecida e Pedro de Alcantara”, de Emílio Gallo e “Mussum, Um Filme do Cacilds”, de Susanna Lira. Também haverá a projeção de curtas realizados pelos alunos do curso de Audiovisual do Colégio Estadual Dom Pedro II.

Petrópolis Conference: para os apaixonados pelo audiovisual

Foto Roberta Gheren

Também durante o festival acontecerá o Petrópolis Conference, que dará oportunidade aos participantes de se conectarem e debaterem com profissionais renomados do mercado audiovisual, como Laia Coll, Gerente de Produção Internacional da série da Netflix “La Casa de Papel”.

Diferente da exibição dos filmes do festival, que é gratuita e aberta ao público, o Petrópolis Conference custará um valor a partir de R$135,00 + taxas dando acesso à programação com palestras e workshops. Nomes como Jorge Peregrino (Diretor Presidente da Academia Brasileira de Cinema), Laia Coll (Gerente de Produção Internacional da série da Netflix “La Casa de Papel”), Cao Quintas (Sócio-Fundador da Latina Estúdio), entre outros estarão entre a lista de convidados. As inscrições devem ser feitas pelo Sympla, clicando aqui.

Para conferir a programação completa do Petrópolis Conference clique aqui.

Serviço:

O IV Festival Imperial de Cinema de Petrópolis acontece de 23 a 27 de outubro no SESC Quitandinha e com a programação gratuita, exceto para o Petrópolis Conference. Para levar o público carioca até as sessões o festival fornecerá transporte Rio-Petrópolis-Rio.

Link da programação completa gratuita: festivaldepetropolis.com/filmes-2/

Link da programação completa do Petrópolis Conference: festivaldepetropolis.com/conferencia/

Link para compra dos pacotes do Petrópolis Conference: www.sympla.com.br/festival-de-cinema-de-petropolis-2019

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir