Connect with us

Curso preparatório fará aulões gratuitos no Cine Itaipava para revisar conteúdos do Enem

Cultura

Curso preparatório fará aulões gratuitos no Cine Itaipava para revisar conteúdos do Enem

A proposta do Curso Plural é revisar os grandes temas da prova em um ambiente descontraído. As vagas são limitadas.

Imagine trocar aquele clima tenso antes do vestibular por uma sala de cinema e pipoca. Esse é o objetivo do Curso Plural, que irá promover dois aulões gratuitos e abertos ao público nos dias 02 e 09 de novembro, no Cinema Itaipava, localizado no Shopping Estação.

Foto Divulgação

A iniciativa tem dois objetivos básicos: revisar os grandes temas para a prova do Enem, que acontece nos dias 3 e 10 de novembro em todo o Brasil, e gerar um momento de descontração no dia anterior à prova. “Pensamos em escapar dos modelos tradicionais de revisão para o Enem. Acreditamos que no ambiente de um cinema com pipoca e tudo que tem direito o aulão/revisão irá fluir melhor sem a pressão que a sala de aula impõe nessa reta final”, explica a professora de História e sócia do Curso Plural, Marina Sá.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas através de um formulário digital. Apesar de gratuito, os professores do Plural pedem apenas 1 quilo de alimento não perecível por estudante, que será doado, posteriormente, para instituições carentes da cidade. As aulas irão começar às 8 horas da manhã e vão até meio-dia. Ao todo, serão 4 horas de revisão por sábado, somando uma rotina de 8 horas de estudo com professores comprometidos com a aprovação no vestibular.

00

Foto: Marianne Sá

O “Plural no Cinema”, como ficou definido o nome do evento, irá abordar temas e matérias que vêm se repetindo no Enem nos últimos anos. “De maneira descontraída em um ambiente inusitado, nossos professores, cada um em sua área, irão promover uma revisão geral para o Enem”, conta Marina.

O evento será uma ótima oportunidade não apenas para os vestibulandos que irão tentar o Enem esse ano, mas também para aos alunos que já pensam no preparo para o vestibular ano que vem. “É uma ótima chance de conhecer o método do Plural!”, finaliza Marina.

Essa não é a primeira vez que o Curso Plural faz uma ação inusitada em Petrópolis. Esse ano já teve “Plural de Pernas Pro Ar”: um dia de relaxar no Parque de Itaipava antes da prova da UERJ. Teve também “Viradão Pré-Uerj”, quando alunos e professores passaram a madrugada em sala de aula estudando, com direito a pedir pizza e café da manhã no cursinho no dia seguinte.

Viradão Pré-Uerj no Curso Plural / Foto Divulgação

Sobre o Curso Plural

Percebendo a necessidade de se olhar para os vestibulandos menos como números e mais como humanos, dotados de sua individualidade, cinco professores petropolitanos se uniram para criar o curso preparatório para vestibular, o Plural. “Só há pluralidade quando as individualidades são livres”, comenta o professor de Sociologia e Filosofia e também sócio do curso, Jonatas Carvalho.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Apesar da proposta diferenciada, o Plural tem as mesmas bases de um curso preparatório para o vestibular: grades fixas de segunda a sexta, simulados e aulões aos finais de semana e foco nas provas do ENEM, UERJ e PISM (vestibular da UFJF). A diferença é que, por ser um curso com atendimento personalizado, os professores conhecem cada aluno, seus objetivos, dificuldades e carências.

Tendo concluído esse primeiro passo de conhecimento através de um simulado logo que o estudante se matricula no curso e através do convívio no dia a dia, os professores ajudam o aluno a montar uma rotina de estudos e a se organizar pensando em suas metas.

As turmas no Plural são limitadas a no máximo 30 alunos, o que permite que os professores conheçam todos eles e deem uma atenção personalizada para cada um e o método escolhido pelos professores para aprendizagem são os exercícios. Não há necessidade de comprar livros pesados cheios de conteúdo, porque tudo será ensinado em sala de aula através de apostilas de exercícios. Se for preciso assistir a um vídeo ou a um documentário, os professores irão usar a smart TV ou os QR codes disponíveis em alguns materiais. Mas o foco é na relação aluno-professor. A ideia é que a sala de aula seja o principal espaço de aprendizagem.

Para saber mais sobre o Curso Plural, clique aqui.

Para fazer a sua inscrição no Plural no Cinema: https://bit.ly/33sHs0o

Essa matéria foi feita em parceria com o Curso Plural.
Curso Plural. no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir