Connect with us

21 aplicativos que podem facilitar a vida do petropolitano no dia a dia

Serviços

21 aplicativos que podem facilitar a vida do petropolitano no dia a dia

Pra quem gosta de tudo na palma das mãos, literalmente

*Matéria atualizada às 14h do dia 26/07/2023

Praticidade é o que todos nós buscamos, não é mesmo? Foi pensando nisso que fizemos essa lista com dicas de aplicativos que otimizam nosso tempo e facilitam a nossa vida em meio à correria do dia a dia. Nossa cidade é marcada pelas tradições, mas a gente agradece pelas pequenas adaptações que nos aproximam da tecnologia e atendem às necessidades do momento.

Foto Alice Lobo

Transporte:

 1. Uber

Uber Technologies Inc. é uma empresa multinacional americana, prestadora de serviços eletrônicos na área do transporte privado urbano, por meio de um aplicativo que permite a busca por motoristas baseada na localização, em inglês e-hailing, oferecendo um serviço semelhante ao tradicional táxi.

2. 99 Táxi

O 99Táxi é a categoria em que o passageiro é atendido por um dos diversos taxistas que estão cadastrados no aplicativo da 99. Nessa modalidade você pode combinar a comodidade de pedir um carro por aplicativo com toda a segurança e as vantagens de usar um táxi.

3. Lady Driver

O Lady Driver é um aplicativo exclusivo para mulheres. Ele foi fundado em 2017, em São Paulo. e já é o maior aplicativo de transporte feminino na América Latina.

4. Chama aí

Em 2021, os petropolitanos puderam contar com um novo aplicativo de transporte, o Chama Aí. O app tem o objetivo de facilitar a vida do passageiro, por isso aceitam Pix, dinheiro físico, cartões de crédito e débito como forma de pagamento. Além disso, oferece benefícios como cashback. O aplicativo está disponível para Android iOS.

5. Vá de Ônibus

O Vá de Ônibus informa ao usuário exatamente em que ponto do itinerário o veículo está. Além disso, também é possível calcular rotas, localizar os pontos de ônibus mais próximos ao usuário e consultar trajetos para seguir de um ponto ao outro da cidade. O app está disponível para iOS e Android.

6. Mudar Driver

Petrópolis ganhou um novo aplicativo de transporte neste ano: lançado em maio, o Mudar Driver já conta com 165 motoristas até o momento e já carregou 620 passageiros. Criado pelo petropolitano Marcos Arruda de Oliveira, que é motorista há 11 anos, o novo aplicativo tem como objetivo oferecer um atendimento eficiente e de qualidade aos passageiros, além de melhor remuneração aos motoristas.

7. Cittamobi

A Turp Transporte ultrapassou mais de 10 mil downloads no aplicativo “Cittamobi”, que mostra em tempo real as principais informações sobre as linhas de ônibus, localização do veículo, previsão de chegada ao ponto em que a pessoa está e duração aproximada do trajeto. A plataforma está consolidada em Petrópolis, com 200 mil acessos e mais de dois milhões de visualizações de tela.

O aplicativo, exclusivo aos clientes da Turp no município, está disponível de forma gratuita nas versões Android e IOS. Com intensa adesão dos passageiros de ônibus, desde 2020, é considerado um dos apps mais precisos com relação às questões de mobilidade, registrando o tempo, a localização e a distância dos coletivos.

8. InDrive

Uma alternativa ao táxi, o inDrive é um aplicativo de viagens onde você pode encontrar corridas pelo seu preço, como passageiro ou como motorista. Você pode usar este aplicativo de viagens para fazer corridas compartilhadas e entregas em outras cidades, serviços de transportes de carga com caminhões, entrega em domicílio e, até mesmo, contratar um profissional local para ajudá-lo com o que você precisar.

9. DigiPare

Este aplicativo veio para facilitar a vida dos motoristas! Com o DigiPare você não precisa mais se preocupar em procurar os controladores que vendem os cartões de estacionamento nas ruas. Com apenas alguns cliques, é possível  cadastrar a placa do seu veículo e efetuar o pagamento por meio de um cartão de crédito, por exemplo. Sem contar que o aplicativo permite a realização de recargas a qualquer momento, ou seja, você não precisa mais ir até a vaga do carro para registrar o pagamento com um controlador.

10. Moovit

Moovit é uma empresa israelense de mobilidade como serviço, desenvolvedora de um aplicativo gratuito de mobilidade urbana com foco em informações de transporte público e de navegação. Atualmente, está disponível para as plataformas iOS e Android; e também na web.

11. Waze

O Waze informa pontos de interesse, locais turísticos e estabelecimentos comerciais. Ele também sabe onde estão os postos de combustível e os valores cobrados pela gasolina, pelo álcool e pelo diesel. Para dispositivos móveis, ele é baseado na navegação por GPS e que contém informações de usuários e detalhes sobre rotas, dependendo da localização do dispositivo portátil na rede.

12. Riocard Mais

O Riocard Mais é o aplicativo do novo cartão do transporte público carioca. Recém reformulado, o bilhete promete maior modernização e integração nos serviços de mobilidade. Com o app, disponível para Android e Iphone (iOS), é possível realizar recargas online e visualizar os saldos e extratos de todos os cartões cadastrados. O programa conta ainda com um serviço de mapa para encontrar pontos de atendimento.

Para o dia a dia:

13. Petrogás

Com este aplicativo é possível realizar seu pedido de gás de cozinha de forma bem simples e direcionar a entrega para onde você desejar, sem taxas adicionais. O pagamento pode ser feito no dinheiro, cartão ou cheque.

14. Ingresso.com

Esse é o único aplicativo com direcionamento para todos os sites de cinema em Petrópolis. Com ele é possível selecionar o filme de seu interesse, escolher a sessão e os assentos que desejar para fazer a compra antecipada e evitar filas.

15. Ilumina Petrópolis

O Ilumina Petrópolis é um programa que tem o objetivo de recuperar o parque de iluminação da cidade. Em 2021, foi criado o app do Ilumina Petrópolis que permite agilizar os processos de reparos dos postes de iluminação do município.

16. Zé Delivery

O Zé Delivery é um aplicativo de bebidas a preço de mercado por delivery. No app você encontra cervejas, vinhos, água, energéticos, refrigerantes, salgadinhos e até gelo.

17. Ifood

iFood é uma empresa brasileira atuante no ramo de entrega de refeição por meio da internet, sendo líder no setor na América Latina, com presença na Argentina, no México e na Colômbia.

18. Rappi

A Rappi é um serviço de delivery que se diferencia dos concorrentes por entregar, absolutamente, qualquer coisa. Disponível em versão web e em apps para celular Android ou Iphone (iOS), a plataforma disponibiliza cardápios de restaurantes, itens de supermercados, de diversos tipos de lojas, entre outros. dentro de um mesmo aplicativo, o usuário pode comprar e receber onde quiser produtos de beleza, comidas prontas ou até mesmo solicitar que entreguem no trabalho um pertence que esqueceu em casa (e o que mais precisar).

19. CamScanner

O CamScanner é um app gratuito para Android e iOS que escaneia e ajuda a organizar em pastas qualquer papel que o usuário queira preservar em formato digital, seja um documento, um contrato, trabalho da faculdade, entre outros exemplos.

20. Buscapé

Buscapé é um aplicativo com versão Web, Android e iOS que ajuda a buscar produtos em ofertas ou com descontos. Na plataforma é possível comparar os preços entre diferentes lojas, conferir avaliações, detalhes do produto, mapas com as ofertas de lojas físicas e muito mais. A compra pode ser efetuada direto no app gratuito.

21. Google Keep

O Google Keep é o seu mural de post-its virtual. Ele compila suas ideias, listas de afazeres e até desenhos e rabiscos. Tudo isso em um mural virtual, que para facilitar sua organização, ele pode ser dividido em cores.

Conhece mais apps úteis na vida do petropolitano? Comente aqui e ajude a aumentar essa listinha! 🙂

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir