Connect with us

20 vezes em que Petrópolis foi cenário da TV e do cinema

Entretenimento

20 vezes em que Petrópolis foi cenário da TV e do cinema

Entre paisagens naturais e pontos turísticos, Petrópolis já se tornou famosa nas telonas e nas telinhas.

Não é de hoje que Petrópolis marca presença em filmes, novelas e minisséries de TV. Tentando relembrar os papéis memoráveis da nossa cidade na teledramaturgia, listamos alguns casos em que ela se destacou e encantou com suas paisagens naturais, pontos turísticos e com o charme da serra e do interior.

Filmes

1. Simão, o Fantasma Trapalhão (1998)

A comédia estrelada por Renato Aragão exibiu nas telonas o nosso tradicional Castelo de Itaipava.

Fonte: http://flaviograff.com.br

2. O Xangô de Baker Street (2001)

A comédia luso-brasileira mostra a vinda de Sherlock Holmes e seu inseparável companheiro Dr. Watson ao Rio de Janeiro no século XIX e nela podemos ver o Palácio de Cristal.

Fonte: https://www.papodecinema.com.br

3. Lost Zweig (2002)

Baseado na obra de Alberto Dines, “Morte no paraíso, a tragédia de Stefan Zweig”, o drama relata a vinda do escritor judeu Stefan Zweig com sua esposa ao Brasil, até seu suicídio em Petrópolis, em 1942.

Fonte: https://www.dailymotion.com

4. Flores Raras (2013)

Ambientado em Petrópolis dos anos de 1950 e 1960, entre nossas montanhas e paisagens verdes naturais, a história relata de forma delicada o drama amoroso que envolve um relacionamento entre duas mulheres.

Fonte: http://crticasdeumcinemanu.blogspot.com

5. De Repente Eu Te Amo (2016)

O filme conta a história de amor de quatro personagens que no decorrer da trama vão percebendo uma ligação entre elas. Nos cenários destacam-se o Palácio de Cristal, Itaipava, a Faculdade FMP, entre outros.

Fonte: http://www.adorocinema.com

6. Benzinho (2018)

O filme que teve cenas gravadas na Rua do Imperador, conta a história de superação de uma família grande e com problemas financeiros em meio às despedidas e ao dilema diante do crescimento dos filhos.

Fonte: http://www.nonada.com.br

Minisséries

7. O Quinto dos Infernos (2002)

A história que aborda de forma cômica a fundação do Império do Brasil não poderia deixar de escolher Petrópolis para representar o lar e a vida da Família Imperial portuguesa.

Fonte: http://memoriaglobo.globo.com

8. Maysa: Quando Fala o Coração (2009)

A minissérie que retratou a vida da inesquecível cantora brasileira Maysa Matarazzo, teve as cenas de seus grandes shows gravadas no Palácio Quitandinha.

Fonte: http://revistatvseries.blogspot.com

9. Dalva e Herivelto: uma Canção de Amor (2010)

Tendo parte de seu cenário ambientado no Palácio Quitandinha, a minissérie conta a história de dois grandes ícones da ‘Era do Rádio’ brasileira: a cantora Dalva e o compositor Herivelto.

Fonte: https://globosatplay.globo.com/viva

10. Lara Com Z (2011)

A minissérie que teve algumas cenas gravada no Castelo São Manoel conta a história de uma atriz experiente que recebe poucos roteiros para interpretar por causa de sua idade.

Fonte: http://memoriaglobo.globo.com

11. Dercy de Verdade (2012)

A irreverente e extraordinária atriz brasileira Dercy Gonçalves, teve parte de sua história contada nos palcos do Theatro Dom Pedro, durante as gravações da minissérie em homenagem à ela.

Fonte: http://memoriaglobo.globo.com

Novelas

12. Guerra dos Sexos (1983 e 2012)

O casarão famoso por ser o cenário das brigas históricas entre Bimbo e Cumbuca fica localizado bem no Centro Histórico de Petrópolis, na Praça da Liberdade. Já o remake da novela foi gravado mais recentemente no Castelo de Itaipava.

Fonte: http://memoriaglobo.globo.com

13. Direito de Amar (1987)

A história que envolve um casamento arranjado e um amor verdadeiro também foi contada através das ruas da Avenida Koeller e na Avenida Ipiranga, na Casa dos Sete Erros.

Fonte: http://memoriaglobo.globo.com

14. Salomé (1991)

A novela conta a história de uma moça que tem pensamentos muito à frente de seu tempo e teve cenas gravadas na Avenida Koeller.

Fonte: https://oplanetatv.clickgratis.com.br

15. Esplendor (2000)

A trama contava a história de um homem solitário que estava redescobrindo o amor. A abertura da novela foi gravada em frente à Casa dos Sete Erros.

Fonte: http://e10blog.blogspot.com

16. Eterna Magia (2007)

A novela que abordou temas religiosos e místicos, passava-se no interior de Serranias, um lugar fictício ambientado em Petrópolis, em meio as nossas paisagens naturais e no Castelo São Manoel.

Fonte: https://tietandoblog.wordpress.com

17. Lado a Lado (2012)

Em meio ao Rio de Janeiro do Século XX, a novela conta a história de duas moças que lutam por liberdade. Em algumas cenas é possível ver o Palácio Rio Negro.

Fonte: Foto Divulgação

18. Império (2014)

O sucesso Global do horário das 21h abordava a história do Comendador José Alfredo e da pedra preciosa encontrada por ele. Algumas cenas ao ar livre gravadas para a novela foram em Petrópolis.

Fonte: https://portalovertube.com

19. Além do Tempo (2016)

A história aborda o romance complicado de dois jovens por várias décadas na expectativa de que eles finalmente se acertem O cenário da serra de Petrópolis foi ideal para gravar cenas do interior e do século passado para a novela Além do Tempo.

Fonte: https://observatoriodatelevisao.bol.uol.com.br

20. Pega Pega (2017)

Essa comédia romântica policial conta a história de amor de Luísa e Eric em meio a um roubo de 40 milhões de dólares e também teve algumas cenas gravadas nas paisagens naturais petropolitanas.

Fonte: https://www.otvfoco.com.br

Bônus

Santos Dumont – Mais Leve que o Ar

A HBO está trabalhando na produção de uma minissérie sobre a história de Santos Dumont, o famoso inventor brasileiro mais conhecido por pilotar o 14-BIS. Diversas cenas foram gravadas em Petrópolis e já estamos na expectativa para conferir o resultado. A minissérie ainda não tem data de estreia definida, mas você já pode conferir um pouquinho do que vem por aí assistindo as primeiras cenas disponibilizadas no canal Ligado em Série, do YouTube.

Se você conhece outras produções de TV e cinema em que Petrópolis foi destaque, conta pra gente aqui nos comentários! =)

Para saber a programação completa de cinema em Petrópolis, clique aqui.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir