Connect with us

Editora de Petrópolis participará da Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em setembro

Cultura

Editora de Petrópolis participará da Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em setembro

Bem Cultural Editora realizará uma série de ações durante todo o dia 5 de setembro

A Bem Cultural Editora, empresa cultural petropolitana, realizará durante todo o dia 5 de setembro uma ocupação cultural na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, no Pavilhão Verde, Rua Q, 26. A base da editora no evento será o estande da Editora Conejo, onde a marca de Petrópolis terá apresentações e atividades dos seus autores, apresentando títulos infantis, de poesia, Coach esportivo e autobiografia, das 9h às 21h.

Foto: Divulgação Bienal

Com programação variada, o ponto alto deste dia acontecerá às 18h, com o lançamento da 8ª Antologia da Confraria da Poesia Informal – Versos Escarlates, coletânea de poemas eróticos ou apimentados que soma 46 poetas de vários estados do Brasil e alguns no exterior. Já confirmaram presença mais de 25 poetas, inclusive Elciana Goedert, de Curitiba, e Fátima Sá Sarmento, da Paraíba.

Como muitos dos autores da Bem Cultural não residem na cidade do Rio de Janeiro, a ocupação foi a forma ideal para que possam marcar lugar no maior evento literário do país.

Programação infantil

Entre os infantis, Catarina Maul apresentará Contando e cantando os sonhos de Dumont (3ª edição), em comemoração aos 150 anos de aniversário de nascimento do Pai da Aviação. Ela também apresentará, enquanto editora, o título A Lagarta e o Beija-flor, de Ivete Irene dos Santos, que veio a falecer em 2021, durante o processo do livro.

Diretamente de Niterói, as autoras Ana Claudia Rebello (Miguel foi pro céu) e Maria Bárbara Toledo (Adoção é para sempre), apresentam os infantis que tratam, respectivamente, de luto e de adoção. Diana Andrade traz um livro sobre ciências para crianças, “As aventuras de Conde – um meteorito que caiu na Amazônia”. P

etrópolis marca presença no infantil com o título “Desenhando com CB”, de Rodrigo Santana CB, e com “Uma cozinha muito louca – Quem quiser que arrume outra”, de Márcia Alamino.

Foto: Arquivo pessoal Rodrigo CB

Poesia

Já a poesia chega com tudo com os autores de Mangaratiba, Claudia Monte (A escrita como terapia) e Respingos do Mar da Poesia (Oscar Cardim), e da autora de Curitiba Elciana Goedert (Amores em Degradê).

Também do Rio, Marcelão Teixeira apresenta o título Profissão Treinador. E de Petrópolis, após quase 40 anos na Engenharia, Beto Coelho estreia na Literatura, com sua autobiografia “O menino da capela”.

Foto: Divulgação

A programação completa pode ser conferida no Instagram @bemculturaleditora. A editora também organizará caravanas literárias para a Bienal.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir