Editora de Petrópolis participará da Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em setembro
Bem Cultural Editora realizará uma série de ações durante todo o dia 5 de setembro
A Bem Cultural Editora, empresa cultural petropolitana, realizará durante todo o dia 5 de setembro uma ocupação cultural na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, no Pavilhão Verde, Rua Q, 26. A base da editora no evento será o estande da Editora Conejo, onde a marca de Petrópolis terá apresentações e atividades dos seus autores, apresentando títulos infantis, de poesia, Coach esportivo e autobiografia, das 9h às 21h.
Foto: Divulgação Bienal
Com programação variada, o ponto alto deste dia acontecerá às 18h, com o lançamento da 8ª Antologia da Confraria da Poesia Informal – Versos Escarlates, coletânea de poemas eróticos ou apimentados que soma 46 poetas de vários estados do Brasil e alguns no exterior. Já confirmaram presença mais de 25 poetas, inclusive Elciana Goedert, de Curitiba, e Fátima Sá Sarmento, da Paraíba.
Como muitos dos autores da Bem Cultural não residem na cidade do Rio de Janeiro, a ocupação foi a forma ideal para que possam marcar lugar no maior evento literário do país.
Programação infantil
Entre os infantis, Catarina Maul apresentará Contando e cantando os sonhos de Dumont (3ª edição), em comemoração aos 150 anos de aniversário de nascimento do Pai da Aviação. Ela também apresentará, enquanto editora, o título A Lagarta e o Beija-flor, de Ivete Irene dos Santos, que veio a falecer em 2021, durante o processo do livro.
Diretamente de Niterói, as autoras Ana Claudia Rebello (Miguel foi pro céu) e Maria Bárbara Toledo (Adoção é para sempre), apresentam os infantis que tratam, respectivamente, de luto e de adoção. Diana Andrade traz um livro sobre ciências para crianças, “As aventuras de Conde – um meteorito que caiu na Amazônia”. P
etrópolis marca presença no infantil com o título “Desenhando com CB”, de Rodrigo Santana CB, e com “Uma cozinha muito louca – Quem quiser que arrume outra”, de Márcia Alamino.
Foto: Arquivo pessoal Rodrigo CB
Poesia
Já a poesia chega com tudo com os autores de Mangaratiba, Claudia Monte (A escrita como terapia) e Respingos do Mar da Poesia (Oscar Cardim), e da autora de Curitiba Elciana Goedert (Amores em Degradê).
Também do Rio, Marcelão Teixeira apresenta o título Profissão Treinador. E de Petrópolis, após quase 40 anos na Engenharia, Beto Coelho estreia na Literatura, com sua autobiografia “O menino da capela”.
Foto: Divulgação
A programação completa pode ser conferida no Instagram @bemculturaleditora. A editora também organizará caravanas literárias para a Bienal.