Campanha ‘Papai Noel dos Correios’: cartinhas já podem ser adotadas em Petrópolis
Prazo para padrinhos e madrinhas adotarem uma cartinha vai até 5 de dezembro
Já estão disponíveis para adoção, em Petrópolis, as cartinhas da tradicional Campanha Papai Noel dos Correios. Os pedidos são feitos por crianças em situação de vulnerabilidade social de até 10 anos, crianças com deficiência (PCD) independentemente de idade e crianças de escolas da rede pública de ensino que estejam cursando até o 5º ano do ensino fundamental. Quem desejar realizar um sonho pode adotar uma cartinha em uma das agências participantes ou pela internet, através do site oficial da campanha.

Foto: reprodução
Como enviar as cartinhas
Como incentivadores da criatividade e da redação de textos, os correios requisitam que as cartas sejam escritas manualmente. Além disso, no cadastramento será exigido o CPF da criança. O envio deve ser feito preferencialmente ou por meio do Blog do Noel. Para cartas enviadas digitalmente, é necessário fotografar ou digitalizar para envio. As cartas deverão ser enviadas até o dia 5 de dezembro de 2025.
Veja onde entregar as cartinhas:
- Estrada União e Indústria, 11.870 – lojas 5 e 6 – Itaipava
Como apadrinhar?
Em Petrópolis, os padrinhos e madrinhas devem retirar uma ou mais cartinhas na agência dos Correios de Itaipava, no endereço Estrada União e Indústria, 11.870 – lojas 5 e 6 – Itaipava, até o dia 5 de dezembro. A adoção também pode ser feita pela internet clicando aqui.
Entrega dos presentes
A entrega dos presentes deverá ser feita presencialmente, até o dia 5 de dezembro. Os presentes precisam estar identificados com as informações da cartinha.
Veja onde entregar os presentes:
- Estrada União e Indústria, 11.870 – lojas 5 e 6 – Itaipava

Foto: Maicon Rodrigues
Sobre a campanha
A Campanha Papai Noel dos Correios está em sua 36° edição. A ideia surgiu quando os colaboradores dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa. Então, eles decidiram tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país: o Papai Noel dos Correios.
A ação ganhou força e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel.
A campanha tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais, um dos maiores presentes que uma criança pode receber.
Para que tudo possa se tornar realidade, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer. Qualquer pessoa pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança.
Veja também:
