Connect with us

Saiba como ajudar crianças e adolescentes com câncer comprando um hambúrguer neste sábado em Petrópolis

Petrópolis do bem

Saiba como ajudar crianças e adolescentes com câncer comprando um hambúrguer neste sábado em Petrópolis

Neste dia 23 de agosto, no McDia Feliz, as vendas do Big Mac serão revertidas para instituições oncológicos em todo o Brasil

Neste sábado (23), acontece uma das principais mobilizações em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil, o McDia Feliz. Nesta data, a ação reverte a renda das vendas do Big Mac em investimento para tratamentos oncológicos. A iniciativa será realizada em unidades do McDonald’s de todo o país e, em Petrópolis, é possível encontrá-las em quatro endereços.

Foto: Arquivo pessoal

Para apoiar a iniciativa, basta comprar um Big Mac neste dia 23 de agosto, que custa R$ 20, nas seguintes unidades do McDonald’s:

  • Rua do Imperador, 786 – Centro
  • R. Treze de Maio, 135 – Loja 1 – Centro
  • R. Cel. Veiga, 771 – Centro
  • BR-040, km 66 – Araras

Impactos da iniciativa

Neste ano, o evento está em sua 37ª edição e beneficiará 108 instituições que atuam na oncologia pediátrica em 22 estados e o Distrito Federal, além de mais de mil projetos de norte a sul do país, dentre eles o Instituto Ronald McDonald e o Instituto Ayrton Senna.

Desde sua primeira edição, o McDia Feliz já arrecadou cerca de R$ 405 milhões, transformando a vida de milhares de famílias que lutam pelos seus filhos com câncer. Atualmente, segundo o Instituto Nacional de Câncer, INCA, essa é a doença que mais mata na faixa etária de 1 a 19 anos no país.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Como se voluntariar?

Para aqueles que querem ajudar ainda mais, é possível se voluntariar para ajudar na organização do evento ou como atração na frente de loja.

“Nós precisamos muito de voluntários que se engajem na campanha. Fazemos um treinamento simples para que eles nos ajudem na frente de loja e convençam as pessoas a comprarem o Big Mac, falando da importância da data”, explica Neyle Rossoni que, junto com seu marido Sergio Anachoreta, são anfitriões do projeto desde 2009 em Petrópolis.

As equipes de voluntários se dividem em turnos de no mínimo 4h. Para se inscrever, basta entrar em contato com a Neyle pelo WhatsApp (21) 98449-0084 ou com o Sergio, (21) 99883-6035 para mais detalhes.

Veja também: Conheça os anfitriões do McDia Feliz em Petrópolis e o impacto da ação

Foto: Divulgação

Petropolitana ajudada

Uma das beneficiadas pelo projeto é a petropolitana Lays Tobias Maciel de Carvalho, de 14 anos, que, desde os 11 meses, luta contra a doença. A pequena é uma das hóspedes da Casa Ronald.

Conheça sua história em: McDia Feliz: conheça a jovem petropolitana que é beneficiada por essa iniciativa

Fotos: Arquivo Pessoal e Reprodução

Mais informações podem ser conferidas no Instagram @casaronaldrj ou no site clicando aqui.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir