Escritora e gari petropolitana representará a cidade na Itália e Suíça; saiba como apoiá-la
Angélica Paes está rifando uma camisa e um de seus livros para arrecadar dinheiro para a viagem
Uma escritora que vem se destacando em Petrópolis e no mundo inteiro é Angelica Paes. Funcionária da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), onde atua no setor de coleta seletiva, a petropolitana já foi premiada em diversos países pelo seu talento literário e o compromisso com a conscientização ambiental. Em março, ela viaja para a Itália e a Suíça em busca de novas conquistas.
Fotos: Arquivo Pessoal
Para conseguir o dinheiro da viagem, a escritora gari organizou uma rifa. Os prêmios são uma camisa e o seu primeiro livro infantil “A magia dos sonhos” autografado. Para participar e ajudá-la, basta realizar o PIX no valor de R$ 10 para a chave 57439441000101, enviar o comprovante para Angelica por meio do WhatsApp (21) 98458-8798 e escolher o seu número da sorte. O sorteio acontece no dia 28 de fevereiro.
Livro e camisa que serão sorteados. Fotos: Arquivo Pessoal
“Participarei de dois eventos internacionais. Na Itália, estarei em Bolonha para o evento Dante Alighieri, uma premiação na qual minha poesia Pretas do Poder foi selecionada para compor um livro publicado no país. Esse evento é organizado pelo projeto Mágico de Oz, que promove intercâmbio entre escritores. Já na Suíça, recebi um convite para participar da Feira do Livro do Salão de Genebra. Além disso, fui selecionada para um prêmio no país pelo meu livro Os Três Porquinhos Preservando o Meio Ambiente, que será premiado na cidade de Genebra”, conta Angelica.
Reconhecimento internacional
A petropolitana sairá do Brasil no dia 18 de março, e esta está longe de ser a sua primeira viagem internacional. A autora já foi premiada em Boston e Buenos Aires. Ainda assim, a emoção continua a mesma. “Fiquei maravilhada com esse convite, especialmente por estar representando a Comdep. Saber que minha poesia e meu livro sobre preservação ambiental estão sendo reconhecidos internacionalmente é uma experiência extremamente gratificante”, comenta.
Fotos: Arquivo Pessoal
Planos para o futuro
Além de escritora, Angelica também já foi professora, estudou Enfermagem e está prestes a se formar em Marketing e Comunicação. A gari é, ainda, atriz com DRT e faz parte da adaptação audiovisual de um de seus livros, “Enfim! Chegou o Dia! Eu me Achei?”, que será transformado em um curta-metragem dirigido pelo ator e diretor Rafael Furtado.
Outra de suas obras que está sendo adaptada é o livro “A menina que não podia ser escritora por ser negra”, este, para um desenho animado, projeto solicitado pela Renam Produções.
Fotos: Arquivo Pessoal
“O objetivo é levar a animação para escolas em Petrópolis e também apresentá-la em festivais de cinema. A mensagem principal é mostrar que nada pode nos impedir de sermos o que queremos ser. Quero inspirar as pessoas a não desistirem dos seus sonhos e reforçar que nenhuma profissão é mais importante do que outra”, reforça.
Onde encontrá-la?
Os livros de Angelica Paes podem ser encontrados na Amazon e na Nobel Petrópolis. Seu trabalho pode ser acompanhado em @escritoraangeloficial.
Saiba mais sobre a história de Angelica: Conheça a gari e escritora de Petrópolis que é sucesso internacionalmente
Fotos: Arquivo Pessoal
Veja também:
