Connect with us

Como montar um look  especial para o carnaval? Consultora de moda de Petrópolis dá dicas

Cidade

Como montar um look  especial para o carnaval? Consultora de moda de Petrópolis dá dicas

Elaine Vieira destaca quais peças estão em alta e como reaproveitar roupas para criar sua fantasia

Ainda não decidiu qual look ou fantasia pretende usar no carnaval? A festa mais esperada do ano já começou na maior parte do país e para ajudar a decidir o que vestir para a ocasião, a Sou conversou com Elaine Vieira, consultora de moda, que deu dicas do que usar nessa celebração. Confira:

1. Quais são as tendências para o carnaval esse ano?

Quando se fala em carnaval é pouco provável ditar tendência. O momento é de diversão para quem for aproveitar a folia nos blocos, as peças holográficas, metalizadas, tules coloridos, paetês e transparentes estão em alta, e claro, muitas cores. O brilho vem com tudo, os strass, as franjas, pedras coloridas e os pompos completam o visual.

“Itens indispensáveis para o carnaval, os acessórios como as tiaras com frases vão bombar, assim como as viseiras coloridas, que além de darem um ar mais divertido na fantasia, ajudam a se proteger do sol.  Os brincos de maxi de paetê,  acessórios como flor, coração e cordões de bolas darão um destaque a mais na fantasia”, destaca Elaine.

Foto: reprodução/ Loja Mudi e Figurino Carioca

Saiba mais: 12 lojas para encontrar fantasias e acessórios para o Carnaval em Petrópolis

2. Como reaproveitar peças de outras festas?

Customização! Segundo a consultora de moda, em armarinhos os foliões encontram diversos itens para customização. Pedras, miçangas, fios coloridos, lantejoulas, fitas de cetim, e.v.a. e glitter em pó também são opções para aqueles que customizam seus próprios looks.

Foto: reprodução internet

3. Como montar uma fantasia em casa, com peças que você já tem no armário?

Falando em sustentabilidade, poupar com peças que não serão mais usadas ou que possam ser reutilizadas em outras ocasiões, uma dica é montar fantasias com o que já se tem do guarda roupa.

“Resgate as personagens que estão em alta. Exemplo super fácil de montar é da personagem do filme Wandinha. Quem não tem peças preta e branca clássicas no armário? Para quem deseja inovar, investir em uma meia colorida dará um ar de Wandinha foliona. Pense em uma fantasia de marinho com alguma peça listrada no vermelho, branco e marinho. Até um simples body colorido com meia arrastão com glitter, um top com hot pants, com adereços na cabeça e uma maquiagem bem brilhosa vira uma divertida fantasia. Invista na criatividade e aproveite a folia”, conclui a especialista.

Foto: reprodução/ Lojas HELLO e Fashion Biju

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir