Única escola bilíngue com inglês por imersão na Região Serrana, conheça a Village Bilingual School
Localizada em Petrópolis, instituição tem se destacado pelos valores empregados no ensino
Onde a maior parte dos dias é vivido em inglês pelos estudantes, a Village Bilingual School é tida como a única escola bilíngue com inglês por imersão na Região Serrana. Diferenciado, o ensino na instituição tem chamado a atenção por sua eficácia e abordagem completa cujos resultados são rapidamente sentidos pelas famílias. Conheça, a seguir, mais informações sobre a metodologia empregada.
Foto: Divulgação
Aprendizagem em inglês
Diferente de aprender inglês, na Village Bilingual School os estudantes aprendem em inglês. Atmosfera que estimula o convívio com a língua a partir dos 18 meses, na escola todas as disciplinas que não dizem respeito a temas específicos ao Brasil são lecionadas em inglês. São elas, por exemplo, matemática, ciência, história geral e geografia mundial.
Foto: Divulgação
Curiosidade: lá, as atividades extracurriculares também são lecionadas em inglês como o balé e a música.
Um corpo docente qualificado
Estima-se que na Village a maioria dos professores tenha lecionado fora do Brasil e/ou em escolas internacionais, o que torna a escola completamente diferenciada das demais. Com a impressão de adentrar outro mundo, a atmosfera construída pela referida instituição reflete a naturalidade com que os alunos são introduzidos ao inglês e a qualificação do corpo docente – todo ele formado em pedagogia e com proficiência na língua inglesa.
Estímulo a habilidades do século XIX
Com a preocupação de orientar e capacitar as crianças a se tornarem pensadores críticos, o ambiente bilíngue estimula nos estudantes habilidades primordiais ao século XIX como a resolução de problemas, criatividade, cooperação, pensamento crítico, curiosidade, resiliência, empatia e comunicação, por exemplo. Base para a criação de cidadãos do mundo, o ambiente bilíngue se propõe a formar os jovens para além de suas capacidades técnicas.
Foto: Divulgação
Olha que demais: uma das disciplinas que compõem o quadro curricular da Village é a robótica e, este ano, quatro crianças da escola foram selecionadas para a Olimpíada Brasileira de Robótica.
Foto: Divulgação
Transferências para quem não foi alfabetizado no inglês
Pautada pela construção do vocabulário em inglês já a partir da primeira infância, a metodologia da Village Bilingual School trabalha também com a possibilidade de transferências para quem não foi alfabetizado na língua. A partir do ESL – English as a Second Language – a criança pode ser matriculada na escola e, a partir do programa, expandir seu vocabulário, fluência e pronúncia para rapidamente se equiparar aos demais.
Alfabetização também tecnológica
Com livros empregados em escolas americanas e a adoção da metodologia canadense no ensino da matemática mais voltada para a lógica e a resolução de problemas, a Village Bilingual School também se destaca pela inserção da tecnologia na sala de aula. Com parte do material de ensino acessado a partir de uma plataforma digital, os estudantes fazem uso de iPads em momentos selecionados e, com isso, participam de uma alfabetização tecnológica.
Foto: Divulgação
Matrículas para 2023
Para crianças abaixo dos 4 anos de idade, a escola oferece a possibilidade de um quadro de horários flexível à agenda dos pais. A partir do Ensino Fundamental, o horário passa a ser pré-determinado com base nos padrões internacionais. Mais informações sobre as matrículas para 2023, ou então o agendamento de visitas à escola, podem ser feitos pelo telefone (24) 2237-6006.
Foto: Divulgação
Veja também:
- Agenda da semana: Samba Itaipava, Festival de Cinema, EcoBrechó e muito mais em Petrópolis
- Roteiro do que fazer, onde se hospedar e comer durante o Samba Itaipava neste final de semana
- Estácio Petrópolis promove a Feira das Profissões nos dias 25 e 26 de outubro
- Evento Imperial Geek Fest anuncia atração principal em Petrópolis; evento acontece em novembro