Empresários do Liberty Garden se juntam para salvar gata; mascote do local teve filhotes e tumor retirado
Lembra da Juma? Gatinha adotada pelo espaço no Centro da cidade agora precisa de ajuda para manter a medicação e a internação
Com a união dos empresários do Liberty Garden e apoio de quem se mobilizou pela história, a gatinha Juma, adotada pelo o espaço no Centro da cidade, teve seu tumor retirado nesta terça (13). Para a surpresa de seus tutores, a mascote também deu a luz a três filhotes.
Os responsáveis pelo espaço pedem a ajuda dos petropolitanos para manter a medicação e a internação do animal, que ainda se recupera.
Fotos: Arquivo Pessoal
Entenda o caso
Com cerca de um ano de idade, a gata foi diagnosticada com câncer e os custos da operação de retirada, que contavam com anestesia inalatória, laparotomia, citologia, castração e a medicação, foram avaliados em pouco mais de R$ 1.500.
“Queremos ajudar. Não parece que ela está sofrendo ainda, mas mudamos de ideia porque está crescendo muito. Vamos tentar salvar essa vidinha, estamos muito preocupados. Ela apareceu após as chuvas de fevereiro, aí estamos colocando comida todos os dias”, contou a empresária Simone Maia, que trabalha no Liberty Garden e levou Juma para fazer os exames na época.
Como ajudar
Para ajudar com os custos da internação, os empresários pedem que o pix seja feito em qualquer valor para o número (24) 992025131. Os gastos com já estão acima de R$ 1.300.
“Fiquei aliviada em saber que deu tudo certo. Ainda bem que ela teve tantas pessoas orando e ajudando na causa”, conta Carol Freitas, social media do Museu dos Brinquedos, localizado no Liberty Garden.
Foto: Carolina Freitas
Veja também
- Cães abandonados em Petrópolis viram estrelas de ensaio fotográfico; veja o resultado
- Cine Pagu e UNALGBT promovem sessão de cinema gratuita nesta sexta na Praça da Águia
- Projeto ‘Esporte & Saúde’ já atende 60 pessoas nas academias de Petrópolis
- Palácio Amarelo recebe exposições abertas ao público em homenagem ao Bicentenário da Independência