Connect with us

Espetáculo circense ‘Velho Circo, Novo Mundo’ acontece neste sábado com entrada gratuita na Praça da Liberdade

Agenda

Espetáculo circense ‘Velho Circo, Novo Mundo’ acontece neste sábado com entrada gratuita na Praça da Liberdade

Grupo de palhaçaria convida todos os petropolitanos e turistas para a apresentação que começa às 15h na praça

O projeto “Caminho do Riso, uma circulação Palhastônica além das fronteiras imperiais”,  selecionado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (SECEC-RJ), estreia neste mês de setembro, em duas cidades no Estado do Rio de Janeiro. Petrópolis é uma delas. O espetáculo “Velho Circo, Novo Mundo” acontece no sábado (17), às 15h, na Praça da Liberdade, com entrada gratuita.

Foto: Divulgação

O espetáculo

O espetáculo “Sem Palavras, Cem Risadas” explora a palhaçaria em linguagem não verbal. A obra foi criada em 2019 e foi premiada na 11ª Mostra de Teatro de Petrópolis em quatro categorias, com destaque para Melhor Espetáculo Infantil. O novo espetáculo “Velho Circo, Novo Mundo”, que estreia nesse projeto, tem como inspiração os textos de William Shakespeare e outros autores da literatura clássica, em diálogo com a arte circense e a cultura popular brasileira.

A Intervenção Musical Circense se utiliza de uma kombi para locomoção dos artistas em formato de cortejo, com atrações de música autoral e de domínio público, entremeadas por números circenses. As oficinas  proporcionam  experimentação de forma lúdica e interativa. Os artistas entram em contato direto com o público, ensinando técnicas circenses de malabares, pernas de pau, equilibrismo e acrobacias.

O grupo

O Grupo “Palhastônicos” é um encontro de três atores e pesquisadores da Palhaçaria: Madson José (Teatro Circense Andança – Petrópolis/RJ), Andressa Hazboun (Pele de Fulô – Natal/RN) e Léo Gaviole (CIA de Teatro Bobos da Côrte – Petrópolis/RJ). Esse encontro tem o objetivo de experimentar a linguagem do palhaço em diferentes locais como: teatro, praças, escolas, comunidades, hospitais, instituições de inclusão social, empresas, fábricas, entre outros.

Foto: Divulgação

Sempre na perspectiva da experimentação e descoberta de possibilidades de levar a arte para o maior número de pessoas, de forma acessível, para que o encanto e o riso possam transformar a experiência de cada pessoa. O violonista e violinista Dalus Gonçalves compõe e incrementa a equipe com muita experiência musical.

Pra anotar aí:

Caminho do Riso, uma circulação Palhastônica além das fronteiras imperiais

Sábado – Dia 17 setembro de 2022

15h – Apresentação do Espetáculo “Velho Circo Novo Mundo”

Local: PRAÇA DA LIBERDADE, Centro – Petrópolis/RJ

Entrada gratuita

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir