Petrópolis registra 15 mortes por Covid-19 no mês de julho
Outros cinco óbitos registrados ao longo do mês seguem em análise
O número de mortes por Covid-19 em Petrópolis chegou a 15 no mês de julho. Os óbitos foram registrados em pessoas com faixa etária entre 40 e 99 anos, moradoras dos bairros: Centro, Morin, Mosela, Alto da Serra, Corrêas, Itaipava, Posse, Quarteirão Ingelheim, Quitandinha e Samambaia. Os dados são do painel de monitoramento divulgados pela Secretaria de Saúde.
Segundo a secretaria, desses 15 óbitos, 14 eram pessoas com comorbidades. Além disso, o órgão informa que as 15 vítimas estavam com esquema vacinal em atraso. Duas delas – de 92 e 69 anos – sequer tinham tomado a primeira dose do imunizante.
Foto: Dado Ruvic Agência Brasil
No mês de junho, a cidade registrou 17 óbitos pela doença. Desde o início da pandemia, em março de 2020, 1.704 pessoas morreram em Petrópolis após contraírem a Covid-19. Outros cinco óbitos seguem em análise.
Internações
A Secretaria de Saúde informou que nesta terça-feira (2) são nove pessoas internadas nas unidades de saúde públicas e privadas da cidade. Quatro delas, em leitos de UTI e outros cinco em leitos clínicos. Entre os internados, apenas uma pessoa está com o esquema vacinal em dia e duas não têm comorbidades.
Vacinação
Pessoas com mais de 18 anos já podem tomar a segunda dose de reforço – quarta dose- em Petrópolis. Para isso, basta aguardar o intervalo de 4 meses entre uma vacinação e outra e procurar um dos postos de saúde da cidade. Veja onde se vacinar contra Covid-19 aqui.
De acordo com o secretário de Saúde, Marcus Curvelo, a vacinação é a principal responsável pela queda no número de casos na cidade. “Além do cumprimento dos protocolos sanitários, a adesão à vacinação também contribui para que os casos positivos não evoluam para as formas mais graves da doença e a consequente alta no número de hospitalizações e utilização dos serviços de emergência”, disse.