Connect with us

Testagem para pessoas com sintomas gripais terá novo horário a partir de segunda em Petrópolis

Saúde

Testagem para pessoas com sintomas gripais terá novo horário a partir de segunda em Petrópolis

Atendimento voltará a funcionar das 8h às 20h na tenda que fica na UPA Cascatinha

Com mais de 47% de redução no número de atendimentos diários no polo de testagem para pessoas com síndromes gripais, a Secretaria de Saúde está promovendo mudanças nos horários de funcionamento da tenda instalada na área externa da UPA Cascatinha.

O acolhimento de pacientes que estava acontecendo 24 horas, a partir da próxima segunda-feira (1º), voltará a funcionar das 8h às 20h. Uma equipe formada por dois médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem continuará no local atendendo no período diurno, de forma exclusiva, os pacientes que apresentarem sintomas como febre, tosse e falta de ar.

Foto: Divulgação

“Estamos vivendo um momento de diminuição importante no número de casos de covid-19 e de pacientes com síndromes gripais. Isso é o reflexo das medidas sanitárias que adotamos, inclusive a própria ampliação do horário de atendimento deste polo no início de junho. Na ocasião, a medida ajudou a manter os fluxos normais nas portas de entrada de urgência e emergência no município. Porém, vamos continuar observando e se for necessário, retomamos o atendimento 24 horas”, declarou o Prefeito Rubens Bomtempo.

Julho teve queda na testagem

Enquanto no mês de junho estavam sendo realizados uma média de 230 testes diários, em julho esse número reduziu para 120.

De acordo com o secretário de Saúde, Marcus Curvelo, a vacinação é a principal responsável pela queda no número de casos.

“Além do cumprimento dos protocolos sanitários, a adesão à vacinação também contribui para que os casos positivos não evoluam para as formas mais graves da doença e a consequente alta no número de hospitalizações e utilização dos serviços de emergência”, explicou.

Diretor-presidente do Serviço Social Autônomo Hospital Alcides Carneiro (Sehac), Ricardo Patuléa, disse que neste período do ano, com a chegada do inverno, é natural ocorrer um aumento no número de pacientes com sintomas gripais. “Nos antecipamos e pudemos realizar o atendimento em horário integral para evitar gargalos no atendimento à população e reduzir bastante os riscos de contágio por doenças como a covid-19 e a influenza entre os pacientes nas unidades de saúde”, declarou.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir