Com aumento de 700% em procura na pandemia, empresa de energia solar abre filial em Petrópolis
Economia na conta de luz é de até 95%
Quinto maior produtor de energia solar do mundo, o Brasil registrou, segundo dados da Associação Brasileira de Energia Solar, uma expansão de quase três vezes mais no país durante a pandemia. Como reflexo disso, empresas especializadas na geração de energia fotovoltaica cresceram. Foi o caso da Point Solar, que chega a Petrópolis com a inauguração de uma sede para atendimento ao cliente e cujo aumento na procura, em dois anos, foi de 700%.
Ano do Marco Solar
Determinante no crescimento da procura pela energia fotovoltaica, a pandemia mostrou aos brasileiros o valor crescente pago nas contas de luz e a economia que pode ser gerada quando adotado um recurso alternativo. Ano do Marco Solar, 2022 representa a oportunidade ideal de migração para a energia solar, já que, segundo lei sancionada no começo desse ano, quem instalar a energia solar até 7 de janeiro de 2023 será isento de encargos até 2045.
Foto: Divulgação
Economia de até 95% na conta de luz
Renovável, limpa, sustentável e não poluente, a energia solar fotovoltaica é uma fonte de energia com necessidade mínima de manutenção e que pode gerar uma economia de até 95% na conta de luz. No caso da Point Solar, uma empresa em modelo start-up que já conta com mais de mil clientes pelo país, é oferecida uma garantia de 25 anos e a possibilidade de financiamento da instalação dos painéis.
Como funciona?
Empresa de engenharia, a Point Solar desenvolve projetos personalizados com base na necessidade, consumo e valor de conta de luz de cada residência, empresa ou propriedade rural. Embora normalmente associada a altos custos de aquisição, a empresa reforça que, a partir do financiamento, o valor da parcela do projeto da energia solar fotovoltaica é proporcional ao que já era pago pela energia elétrica. Assim, em três anos o investimento já é revertido.
Trabalho de educação, explicação, vantagens. Retorno a longo prazo. Estudo de financeiro.
Créditos e débitos
Instalados no telhado da residência ou estabelecimento comercial, os sistemas fotovoltaicos são conectados a um sistema de inversor. Dessa maneira, os modelos fotovoltaicos captam a energia do Sol, a transformam em energia corrente e abastecem a casa. A partir dessa dinâmica, a energia remanescente e não empregada pelo imóvel é enviada para a concessionária, que trabalha com créditos e débitos energéticos em sua conta de energia.
Foto: Divulgação
Em Petrópolis
Na cidade, a Point Solar fez sua inauguração esta semana na Rua Coronel Veiga, número 298, na loja 6 – ao lado do Rei do Gado e em frente ao Morro do Gulf. Na sede, é possível obter esclarecimentos quanto à dinâmica da empresa, bem como a solicitação de projetos. Mais informações sobre a empresa podem ser obtidas pelo site https://pointsolar.eco.br,telefone 0800 878 2390 ou Instagram @pointsolar
Foto: Arquivo/Sou Petrópolis
Veja também:
- Pessoas vacinadas com a Janssen terão acesso a 2ª e 3ª doses de reforço em Petrópolis
- Inverno terá quedas expressivas de temperatura e poderá ocorrer geadas em Petrópolis
- Arraiá do Castelo de Itaipava abre venda de ingressos; evento acontece dia 10 de julho
- Rua Coronel Veiga sentido Centro será interditada nesta quinta