Connect with us

Pessoas vacinadas com a Janssen terão acesso a 2ª e 3ª doses de reforço em Petrópolis

Saúde

Pessoas vacinadas com a Janssen terão acesso a 2ª e 3ª doses de reforço em Petrópolis

Orientação é do Ministério da Saúde e tem como objetivo igualar o quantitativo total de vacinas referentes aos demais esquemas vacinais

Pessoas que se vacinaram com a primeira dose da Janssen terão acesso a segunda e terceira doses de reforço contra covid-19 em Petrópolis, segundo informou a Secretaria de Saúde do município. Esse público já poderá procurar os postos de saúde a partir desta sexta-feira (24).

A aplicação das doses de reforço seguem a recomendação do Ministério da Saúde, com objetivo de igualar o quantitativo total de vacinas referentes aos demais esquemas vacinais. Podem ser aplicados os imunizantes Janssen, Astrazeneca ou Pfizer para o reforço.

Foto: Foto: Myke Sena/MS

Segundo a Secretaria de Saúde de Petrópolis, a segunda dose de reforço (no caso a 3ª dose para quem recebeu o imunizante Janssen) poderá ser aplicado em pessoas com mais de 18 anos, desde que seja respeitado o intervalo de quatro meses entre a primeira e a segunda dose de reforço.

Pessoas com mais de 40 anos, vacinadas com a Janssen e que já tomaram o segundo reforço, devem aguardar quatro meses para tomar a terceira dose de reforço (no caso, quarta dose para este público).

Novo lote

A Prefeitura informou que chegou um novo lote com 16 mil novas doses de vacinas contra Covid-19 nesta quarta-feira (22). As vacinas serão distribuídas para as unidades de saúde responsáveis pela vacinação na cidade.

Vacinação

A Prefeitura de Petrópolis também vai abrir a vacinação para segunda dose de reforço para as pessoas com mais de 40 anos que tenham tomado Pfizer ou Astrazeneca anteriormente. Todo esse público poderá buscar um posto onde a vacinação esteja sendo feita a partir de sexta (24).

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir