Connect with us

Festival de Inverno: município e Sesc firmam parceria para a realização do evento em julho

Cidade

Festival de Inverno: município e Sesc firmam parceria para a realização do evento em julho

A parceria vai possibilitar a utilização de espaços públicos como a Praça da Liberdade e o Parque Municipal de Itaipava, que vão receber diversos shows e atrações

A Prefeitura de Petrópolis e o Sesc RJ firmaram parceria para a realização do Festival Sesc de Inverno: 20 anos. Entre os dia 14 e 31 de julho, além da unidade do Sesc Quitandinha, o evento também contará com a utilização de espaços públicos como a Praça da Liberdade e o Parque Municipal de Itaipava, que vão receber diversas atrações artísticas e culturais.

O festival, que acontece em outras cidades da região serrana, conta com intensa programação dos mais diversos segmentos culturais, como literatura, cinema, música, teatro, dança e artes visuais.

Foto: Divulgação

Prefeitura vai ajudar na logística

Além da liberação para utilização dos espaços públicos, a prefeitura vai atuar no ordenamento do trânsito, manutenção e limpeza dos locais durante os dias do evento.

”É muito gratificante ter os espaços públicos ocupados com programações culturais e gratuitas para a população. Essa parceria é muito importante para fomentar o turismo, a cultura e o desenvolvimento da cidade”, destaca o prefeito Rubens Bomtempo

A importância do apoio do poder público

Segundo o gerente do Sesc Quitandinha Anderson Bravo, a utilização dos espaços públicos e o apoio da prefeitura para realização do evento será essencial. “Para o sucesso do evento, é fundamental poder contar com esse apoio da prefeitura. Teremos, por exemplo, grandes shows no Parque Municipal e muitas atrações na Praça da Liberdade”, disse

Para a secretaria de Turismo Silvia Guedon, a programação cultural durante a alta temporada é um dos principais atrativos para atrair o público de fora da cidade.

“Com a maioria das atrações gratuitas, a programação agrada petropolitanos, como também atrai visitantes para a nossa cidade, movimentando o comércio, hotéis, o trade turístico e aquecendo a economia”, ressalta.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir