Connect with us

Quase quatro meses após tragédia, prefeitura anuncia plano de reconstrução da 24 de Maio

Cidade

Quase quatro meses após tragédia, prefeitura anuncia plano de reconstrução da 24 de Maio

Prefeito visita comunidade da 24 de Maio e anuncia início das obras na quadra da Escola Clemente Fernandes

Há quase quatro meses da tragédia, o prefeito Rubens Bomtempo anunciou o início das intervenções na rua, que foi uma das mais atingidas no dia 15 de fevereiro. Hoje, muitas casas e comércios na região ainda estão interditados pela Defesa Civil.

Rua 24 de Maio – Mariana Rocha

O plano

O plano de reconstrução vai começar com a quadra da Escola Clemente Fernandes. Na sexta-feira (3), equipes da Comdep começam a retirada da barreira e da estrutura metálica que foi danificada pelo deslizamento.

Após a limpeza da quadra e retirada da estrutura danificada, a prefeitura promete fazer um estudo que apontará quais intervenções poderão ser feitas no local. Com a chuva de fevereiro, os alunos da Escola Municipal Clemente Fernandes foram transferidos para a Casa da Educação Visconde de Mauá. A escola não foi afetada pelos deslizamentos, mas está em uma área interditada pela Defesa Civil (DC).

Além da reforma da quadra, a Prefeitura também vai fazer pequenas intervenções no prédio da escola enquanto a área não é liberada pela Defesa Civil.

Foto Divulgação PMP

A visita do prefeito à região foi ao lado da procuradora do Ministério Público, Denise Tarin; e dos secretários de Obras, Almir Schmidt; e Educação, Adriana de Paula; além do presidente da Comdep, Leonardo França.

“A reforma da quadra e as obras de contenção vão garantir o retorno das aulas na escola e também dos projetos sociais que aconteciam na região. Vamos avançar com o diálogo com o Governo do Estado e pedir que sejam incluídas intervenções em algumas pedras e contenções que ainda não foram contempladas”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Foto Divulgação PMP

Participação da comunidade

A procuradora Denise Tarin também ressaltou a a importância da comunidade no trabalho de reconstrução. “Toda essa região teve uma nova reconfiguração depois da chuva e por isso a importância da participação de todos. É importante que haja uma mobilização da comunidade e uma reflexão sobre como queremos a 24 de Maio a partir de agora. A responsabilidade para garantir uma Petrópolis segura e resiliente é de todos”, enfatizou.

“Temos um problema sério aqui na comunidade que é sobre o despejo de lixo e essa questão precisa ser resolvida por todos, poder público e moradores”, completou a presidente da Associação de Moradores da 24 de Maio, Odete Silva. “Queremos reconstruir nossa comunidade e que ela volte a ser feliz e alegre”, finaliza outro líder comunitário, o morador Lucas Carvalho.

Foto Divulgação PMP

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir