Connect with us

Petrópolis teve uma morte por covid-19 em maio e outras cinco estão em análise

Saúde

Petrópolis teve uma morte por covid-19 em maio e outras cinco estão em análise

Dados são do painel de monitoramento da Secretaria de Saúde

Dados do painel de monitoramento covid-19 divulgados pela Secretaria de Saúde mostram que Petrópolis teve uma morte por covid-19 no mês de maio e outras cinco estão em análise.

Foto: Shutterstock

Entre fevereiro e abril, Petrópolis vinha apresentando queda no número de mortes pela doença. Ao todo, foram 47 óbitos em fevereiro, 10 em março e um em abril.

A morte em abril foi de um morador da Posse, com idade entre 60 e 69 anos. Já em maio, a morte foi de uma pessoa com mais de 100 anos, moradora do Centro. Desde o início da pandemia, a cidade teve 1.662 óbitos por covid-19.

Risco moderado

O painel de monitoramento aponta que após um longo período de risco baixo de contaminação por covid-19, Petrópolis já entrou na matriz de risco moderado.

Os dados revelam ainda que a cidade tem 364 casos ativos de covid-19. Não há registros de internações pela doença no SUS.

Tendência de aumento de casos

O boletim Infogripe da Fiocruz também mostra uma tendência de aumento dos casos nas últimas quatro semanas. Segundo os dados do boletim, neste período os casos de covid-19 já representam 59,6% dos casos de Síndrome Respiratório Aguda Grave (SRAG) com identificação viral.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir