Rock The Mountain abre espaço para artistas locais no Coreto Petrópolis
Ambivalente, João Felippe, Tribo de Gonzaga, Nega Preto, Loba, Jorge Amorim, 217 MOB, Lala Valone e Saudade são os artistas da cidade que fazem parte da programação do festival
O Festival Rock The Mountain abriu espaço para artistas locais nesta edição com o Coreto Petrópolis. Ambivalente, João Felippe, Tribo de Gonzaga, Nega Preto, Loba, Jorge Amorim, 217 MOB, Lala Valone e Saudade são os artistas da cidade que fazem parte da programação do evento.
Foto: Divulgação Clara Miloski
A iniciativa de incluir os artistas da cidade no festival foi da produtora Maracutaia. “Petrópolis é um celeiro de talentos, mas é uma cidade com dificuldade em prover uma estrutura econômica que sustente a produção cultural dos artistas”, afirma Rafael Eckardt, publicitário da Maracutaia.
Pensando nisso, ele destaca que o Rock The Mountain é um marco por ser uma potência econômica para o município, do turismo à cultura. “O festival tem uma projeção muito grande para todos que entram no palco. O público vem do Brasil inteiro pra cá e, como estrutura, a festa não perde para outros festivais feitos pelo mundo”, diz.
Foto: Divulgação Clara Miloski
Uma das atrações no último fim de semana foi o show do Saudade, com o petropolitano Saulo von Seehausen. A apresentação contou com Bruno Bade, Leandro Bronze e Renan Vasconcellos.
Saudade vai lançar em junho um novo álbum chamado ‘bem vindo, amanhecer’, com canções que dialogam com o sentimento de retomada. “São dez canções que projetam esperança ao trazer temas como a conexão com o outro e o impacto físico dessa troca, a exemplo da faixa que dá nome ao disco e chegou nas principais plataformas no dia 8 de abril: “pra sobreviver / pra acreditar / é melhor viver / no mundo natural”, revela.
Para Saudade, poder apresentar o trabalho e estar como uma das atrações do festival é muito importante. “São pessoas do Brasil inteiro passando e vendo [o show]. A gente consegue ter a oportunidade de mostrar mais o trabalho e em um festival desses isso é muito legal. Espero que tenha um desmembramento para além do palco coreto e que o festival abrace também os artistas de Petrópolis nos palcos principais”, diz.
Ele ressalta que a filosofia do Rock The Mountain é muito positiva para a cidade como um todo, como a preocupação com a sustentabilidade, de não gerar impacto ambiental e de deixar legados para o parque. “E ainda incluir na cultura do festival a parte artística da cidade é importantíssima, ainda bem que fizeram isso nesta edição e espero que seja duradouro”, comenta.
Programação
Neste fim de semana, sobem ao palco do Coreto Petrópolis neste sábado: 17 MOB (14h), Nega Preto (16h) e Durango Kid (18h).
Já no domingo, é a vez de Lala Valone (14h), Saudade (16h) e Jorge Amorim (18h).
Veja também
- Agenda da semana: Festival Rock The Mountain, feiras, entre outros eventos vão rolar em Petrópolis
- Rua Teresa marca presença no Rock The Mountain buscando dar visibilidade ao comércio local
- Festival Rock The Mountain anuncia mega desconto para moradores de Petrópolis neste fim de semana
- Feriado prolongado será de sol e sem chuva em Petrópolis
- Atrativos turísticos de Petrópolis vão estar de portas abertas neste feriado prolongado
- Trilha é atração para petropolitanos e turistas neste feriado na Casa de Petrópolis
- Temporada de Montanhismo: 12 trilhas e passeios para estar em contato com a natureza