Última escola usada como abrigo é desocupada em Petrópolis e as aulas voltam na próxima semana
Escolas municipais e CEIs estavam sendo usados para abrigar as famílias que perderam suas casas nas tragédias de fevereiro e março
A última escola municipal que funcionava como abrigo – a Rosalina Nicolay, no Siméria – foi desocupada nesta sexta-feira.
Com isso, as aulas na Escola Municipal Rosalina Nicolay serão retomadas na próxima semana. A unidade ainda vai passar por limpeza e reorganização para receber os alunos.
Foto: Divulgação
De acordo com a prefeitura, em 42 dias, mais de 1,7 mil moradias seguras foram garantidas para vítimas das tragédias dos dias 15 de fevereiro e 20 de março.
“Todas as famílias encaminhadas para novos lares recebem suporte, com kits de linha branca e roupas novas, cestas básicas, material de higiene e de limpeza”, disse a assessoria de comunicação da prefeitura, em nota.
Agora, o município vai seguir no trabalho de sensibilização dos donos de imóveis, para que eles disponibilizem locais para locação via Aluguel Social. O pagamento do IPTU será isento para os proprietários que disponibilizarem seus imóveis. Além disso, o imóvel também terá isenção da taxa de lixo e taxa de religação da água.
Veja também: Escola Firjan SESI abre 60 vagas gratuitas para cursos de Matemática e Robótica em Petrópolis