Connect with us

Mais de mil trabalhadores atuam na limpeza da cidade; grande mutirão acontece no domingo

Cidade

Mais de mil trabalhadores atuam na limpeza da cidade; grande mutirão acontece no domingo

As ações de limpeza realizadas pela Comdep se concentraram, neste sábado (19), nas ruas do Centro Histórico, Bingen, Coronel Veiga e Washington Luiz. Mais de mil trabalhadores da frente emergencial contratados pela companhia estão intensificando as ações de recuperação do município.

Antes e depois da Av. Koeler – Grupos de Whatsapp e Divulgação PMP

As equipes atuam ainda em diversas regiões da cidade, principalmente no Centro, Quitandinha, Alto da Serra, Chácara Flora e Corrêas. “Além do nosso efetivo normal, a força de trabalho contratada emergencialmente está somando esforços para acelerarmos a conclusão de todos os serviços. Os trabalhadores estão empenhados e, aos poucos, os resultados vão surgindo”, afirmou o presidente da Comdep, Léo França.

Foto Divulgação PMP

Com apoio da cidade do Rio e Niterói, Prefeitura faz grande mutirão de limpeza em áreas atingidas

Um grande mutirão de limpeza vai acontecer na manhã deste domingo (20) nas áreas atingidas pelas fortes chuvas que atingiram a cidade na última terça-feira (15). A expectativa é que mais de dois mil homens atuem na megaoperação prevista para começar por volta das 8h. A mobilização terá o apoio de 370 funcionários das companhias de Limpeza Urbana das prefeituras do Rio de Janeiro e de Niterói, além de máquinas e caminhões marcando a primeira ação da Frente Nacional dos Prefeitos.

Foto Reprodução Grupos de WhatsApp (15/02/22)

Para garantir agilidade no serviço, que prevê, principalmente, a retirada de entulho acumulado, a Prefeitura de Petrópolis faz um apelo para que os petropolitanos evitem sair de casa. Isso porque quanto menos pessoas estiverem circulando pelas ruas da cidade mais rapidamente as ações poderão ser concluídas. “Com essa mega mobilização, temos a certeza que a partir deste domingo a cidade começará a voltar à normalidade. Estamos ganhando o apoio de prefeituras e governos estaduais de todo o país e isso tem nos confortado e mostrado que não estamos sozinhos”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Além de 250 garis, a Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, vai enviar 15 caminhões basculantes de grande porte e dois menores; sete pás mecânicas e quatro caminhões pipa d’água para lavar a cidade; assim como duas vans equipadas com moto bomba e itens para remoção de galhos, caminhão de apoio e cinco vans de poda de árvore, com 50 motosserras. Já a Prefeitura de Niterói está enviando 120 homens e dois caminhões pipa.

“O prefeito Eduardo Paes definiu a ajuda para Petrópolis como prioridade”, frisa Felipe Peixoto, coordenador de Cidades Inteligentes da Prefeitura do Rio.

Segundo Leonardo França, presidente da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), além do recolhimento do entulho e lavagem das ruas, serão feitos os cortes das árvores que caíram, inclusive, no Rio Piabanha, em diferentes pontos da Avenida Barão do Rio Branco. “Esse trabalho é fundamental, pois vai levar um pouco mais de conforto para toda a nossa população, que está sofrendo demais com essa tragédia”, frisa o presidente da Comdep.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir