Connect with us

Covid-19: Petrópolis tem dois pacientes internados em UTIs/SUS, menor índice de ocupação desde o início da pandemia

Cidade

Covid-19: Petrópolis tem dois pacientes internados em UTIs/SUS, menor índice de ocupação desde o início da pandemia

Na rede privada, três pessoas estão internadas em UTI, somando cinco casos na cidade

Com dois pacientes internados em leitos de UTI covid na rede pública, Petrópolis fechou a quarta-feira (10) com 3,03% na taxa de ocupação em leitos de terapia intensiva na rede SUS, menor número de pacientes graves internados na rede pública de saúde da cidade desde o início da pandemia, em março do ano passado.

Foto: Reprodução internet

Na rede privada, três pacientes ocupam leitos de UTI, totalizando ao todo cinco pacientes em estado grave na cidade – também um dos menores números desde março do ano passado.

Mais uma vez o município fechou o dia sem nenhum paciente internado em leitos clínicos na rede SUS – 0% de ocupação nos hospitais públicos. Em hospitais particulares três pacientes ocupavam leitos clínicos.

Em abril deste ano – mês mais crítico da pandemia na cidade – a Secretaria de Saúde chegou a registrar 374 pacientes internados simultaneamente em hospitais públicos e privados, chegando a ter 169 pessoas em tratamento simultâneo em leitos de UTI covid nas redes pública e privada.

No fim da tarde desta quarta, a cidade tem ao todo, considerando leitos públicos e particulares, oito pacientes internados: cinco em leitos de UTI e três em leitos clínicos.

Vacinação

Para o secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho, esta queda progressiva nos casos graves que ocorre desde junho, confirma a importância da vacinação.

Ele destaca que a vacina é o melhor instrumento para reduzir a circulação do vírus e os casos graves da doença.

“Agradeço a todos os profissionais que estão empenhados neste trabalho e aos petropolitanos que entenderam a importância da vacina e vêm fazendo a sua parte, buscando a imunização e assim colaborando para que possamos superar a pandemia”, diz Aloisio.

Foto: Reprodução internet

Dados divulgados pela Secretaria de Saúde nesta quarta (10) revelam que Petrópolis já tem 237.556 pessoas vacinadas com a primeira dose da covid-19 e 181.040 já com a segunda dose.

Vacinados com a dose única na cidade são 6.805 e com a dose de reforço 23.507.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir