Connect with us

Covid-19: Petrópolis anuncia que vai vacinar adolescentes de 12 a 17 anos

Cidade

Covid-19: Petrópolis anuncia que vai vacinar adolescentes de 12 a 17 anos

Anúncio foi feito na manhã desta terça (24) pelo secretário de Saúde do município

Após autorização da Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, publicada no Diário Oficial, Petrópolis vai realizar a vacinação contra Covid-19 de adolescentes de 12 a 17 anos.

Inicialmente a vacinação será exclusiva para adolescentes com comorbidades (crédito: AFP/Jack Guez)

O anúncio foi feito na manhã desta terça (24) pelo secretário de Saúde do município, Dr. Aloisio Barbosa Filho, que revelou ainda não ter recebido as doses de vacina destinadas a esse público.

“É importante salientar que o nosso município ainda não recebeu as doses destinadas a esse público. Portanto, iremos destinar doses da vacina da Pfizer para aqueles adolescentes com as comorbidades que correm maior risco de vida”, explicou.

Vacinação para adolescentes com comorbidades começa nesta semana

O secretário de Saúde citou quais doenças vão entrar para o grupo prioritário de vacinação de adolescentes. São elas: transtorno do espectro autista, síndrome de down, obesidade mórbida, deficiência permanente ou portador de sequelas neurológicas.

O agendamento, exclusivo para adolescentes com comorbidades, deverá ser realizado pelo site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) a partir desta quarta (25) e a aplicação da vacina a partir desta quinta (26).

Número do CPF

Pais e responsáveis por crianças e adolescentes devem ficar atentos: no ato do cadastramento é preciso informar o número do CPF da pessoa a ser vacinada. O dado é exigido pelo Ministério da Saúde para inclusão da informação sobre todos os vacinados, de todas as idades, no sistema nacional, evitando fraudes ou erros que possam prejudicar a identificação dos vacinados posteriormente.

Quem não tem o CPF pode emitir o documento gratuitamente pela internet, no site da Receita Federal, no link https://www.gov.br/pt-br/servicos/inscrever-no-cpf. Basta clicar no tópico “Etapas para a realização deste serviço” e seguir o passo a passo. O link seguinte é o “inscrição de cidadão brasileiro residente no país”. O link para acesso direto ao formulário da Receita Federal é o https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/InscricaoPublica/inscricao.asp. O número do novo CPF sai na hora.

Em caso de dúvidas é possível utilizar o Whatsapp da Saúde – assistente virtual que fornece informações sobre a vacinação, locais de atendimento a pacientes com sintomas da doença e boletins. O atendimento está disponível pelo número (24) 9.9200-1428.

Vacinação neste momento

Neste momento, podem se cadastrar para vacinação pessoas com 22 anos ou mais, conforme o calendário divulgado no último sábado (21):

Calendário 24 a 18 anos sem comorbidades

24 + = cadastro a partir de 21/08
23 + = cadastro a partir de 23/08
22 + = cadastro a partir de 24/08
21 + = cadastro a partir de 25/08
20 + = cadastro a partir de 26/08
19 + = cadastro a partir de 28/08
18 + = cadastro a partir de 30/08

Até segunda-feira (23/08) Petrópolis tinha vacinado 190.238 pessoas com a primeira dose, 81.269 com a segunda dose e 6.805 pessoas receberam a vacina em dose única.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir