Connect with us

Prefeitura de Petrópolis reabre 20 leitos clínicos para Covid-19 após aumento de internações

Cidade

Prefeitura de Petrópolis reabre 20 leitos clínicos para Covid-19 após aumento de internações

Demanda por atendimentos de pacientes com sintomas respiratórios cresceu nas últimas semanas, segundo informações da Secretaria de Saúde

O aumento do número de internações de pacientes com sintomas respiratórios levou a Secretaria de Saúde de Petrópolis a reabrir 20 leitos clínicos para covid-19 no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE).

Reprodução internet

Segundo o município, são 10 leitos femininos e 10 masculinos, no primeiro andar da unidade. Esses leitos tinham sido desativados no momento de queda da demanda por internações.

De acordo com dados do boletim epidemiológico divulgado nesta quarta (18), a cidade tem 134 pessoas internadas com com confirmação ou suspeita de covid-19 – maior número desde o dia 20 de junho desse ano. Sendo, 73,53% em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 56,25% em leitos clínicos.

Em vídeo divulgado nesta quarta-feira (18), o Secretário de Saúde, Aloisio Barbosa, faz alerta para que a população reforce os cuidados contra a covid-19.

“Estamos notando na última semana um aumento de atendimentos e aumento do número de internações. Esse reflexo pode ser relacionado a um período sazonal, como ao período relacionado à circulação da variante”, afirma.

Variante delta

Petrópolis já teve três casos confirmados da variante delta. Os dois primeiros ocorreram no início de julho.

Os pacientes, um homem de 24 anos, e uma mulher, de 25, informaram que não precisaram de internações. Ambos são moradores da Posse.

Já nesta segunda-feira (16), o Governo do Estado informou à Secretaria de Saúde do município, o primeiro óbito pela variante delta na cidade. Uma mulher, de 60 anos, moradora do Independência.

A Prefeitura disse que entrou em contato com a família da vítima que informou que ela optou por não ser imunizada contra a covid-19.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir