Cadastro para vacinação de pessoas a partir de 34 anos é aberto neste sábado em Petrópolis
A aplicação da vacina será realizada a partir desta segunda (09), quando também será aberto o cadastro para vacinação de pessoas com 33 anos
Petrópolis abriu neste sábado (07) o cadastramento para vacinação contra Covid-19 de pessoas com 34 anos ou mais sem comorbidades. O agendamento deverá ser realizado pelo site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) e a aplicação da vacina será realizada a partir desta segunda (09).
Foto Reprodução Internet
O cadastramento de pessoas a partir de 33 anos será aberto na segunda (9), e o início da vacinação para essa faixa etária será na terça (10).
A ampliação só foi possível com a chegada, nesta quinta-feira (5/08), de um novo lote contendo 4.560 vacinas destinadas à aplicação de primeira dose.
A aplicação da vacina será realizada a partir da próxima semana em 12 postos do município.
Variante delta
Na quarta-feira (4), Secretaria de Saúde de Petrópolis recebeu o comunicado do Governo do Estado do RJ sobre os primeiros casos da variante delta confirmados no município.
Os casos foram identificados em um homem de 24 anos e uma mulher, de 25. Ambos, moradores da Posse.
Segundo a Secretaria de Saúde, eles tiveram a doença no início de julho e informaram que cumpriram o isolamento social, não precisaram de internação e passam bem.
Os exames dos dois foram feitos no município de Areal que encaminhou o material ao Governo do Estado.
Variante reforça a importância da vacinação e dos cuidados contra a Covid-19
O infectologista, José Henrique Castrioto, destaca a importância da vacinação para o controle da covid-19.
“O surgimento de variantes é um fenômeno esperado em uma pandemia, ainda mais se tratando de um vírus com alta transmissibilidade, como o novo coronavírus. Desde o ano passado a ciência tem afirmado que a vacinação é melhor instrumento para o controle da pandemia e também para conter o surgimento de novas variantes”, disse.
O médico lembra ainda que a população deve manter as medidas sanitárias para evitar a proliferação do vírus.
“Mesmo após a vacinação, até que boa parte da população esteja imunizada, ainda é preciso que as pessoas mantenham os cuidados, lavando bem as mãos com água e sabão ou usando álcool em gel quando isso não for possível. Ainda é preciso usar a máscara e evitar as aglomerações”.
Dados sobre vacinação
Até sexta-feira (6), Petrópolis tinha 157.822 pessoas que receberam a primeira dose; 6.805 que receberam a dose única, e 67.997 pessoas que concluíram o ciclo de imunização com a segunda dose.