Connect with us

Petrópolis decide manter intervalo de 12 semanas para aplicação da segunda dose da AstraZeneca

Cidade

Petrópolis decide manter intervalo de 12 semanas para aplicação da segunda dose da AstraZeneca

Secretaria de Saúde do município informou que não recebeu orientações do Ministério da Saúde e que não houve determinação do Estado. Sendo assim, vai seguir a orientação da Fiocruz que sugere a manutenção do intervalo de 3 meses entre a primeira e segunda dose da vacina

A Secretaria de Saúde de Petrópolis informou na tarde desta quarta-feira (28) que vai manter o intervalo de 12 semanas para aplicação da segunda dose da vacina da AstraZeneca.

Foto: REUTERS/Dado Ruvic

A Prefeitura chegou a informar que anteciparia a aplicação da segunda dose para o prazo de até 8 semanas.

Porém,  a Secretaria de Saúde do município afirmou que não recebeu orientações do Ministério da Saúde com relação a antecipação de doses.

Como também não houve determinação do Estado, o município informou que vai seguir a orientação da Fiocruz que sugere a aplicação das doses com intervalo de 12 semanas.

Pfizer

Com relação à medida anunciada pelo Ministério de Saúde para antecipação da segunda dose da Pfizer, a Secretaria de Saúde de Petrópolis informou que ainda não recebeu orientações.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacinação da Pfizer deverá ocorrer no prazo de 21 dias. Até então, o intervalo era também de 12 semanas.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir