Cadastro para vacinação de pessoas a partir de 35 anos é aberto nesta quinta em Petrópolis
Grupo nessa faixa etária começa a ser vacinado a partir desta sexta (06)
Petrópolis abriu nesta quinta (05) o cadastramento para vacinação contra Covid-19 de pessoas com 35 anos ou mais sem comorbidades. O agendamento deverá ser realizado pelo site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) e a aplicação da vacina será realizada a partir desta sexta (06).
Foto Reprodução Internet
Chegada de novas remessas de vacina
Petrópolis deve receber uma nova remessa de vacinas nesta quinta-feira (5). Segundo a Secretaria de Saúde do município, ainda não há informações sobre a quantidade nem se será possível ampliar a faixa etária para vacinação.
Foto: Arquivos Sou Petrópolis/Henry Kappaun
As vacinas que devem chegar nessa remessa são Coronavac e Pfizer.
O anúncio da chegada de novas doses para todo o Estado do RJ foi feito pelo Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante encontro com o governador do Estado do RJ, Cláudio Castro, e atendendo também a cobrança do prefeito do Rio, Eduardo Paes.
Variante delta
A preocupação atual é com relação a disseminação da variante delta. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a variante está em circulação no estado do Rio de Janeiro, com tendência de aumento e conversão para se tornar a mais frequente, substituindo a variante Gamma (P.1).
Dados da amostragem
A Secretaria de Estado de Saúde informou que o programa de vigilância genômica da Covid-19 analisou, na última rodada, 368 amostras coletadas entre os meses de junho e julho. Os dados mostraram que 66,58% das amostras eram da variante Gamma e 26,09% da variante Delta.
Na rodada anterior, quando foram sequenciadas 379 amostras coletadas em junho, 78,36% eram da variante Gama e 16,62% da Delta.
Os dados apontaram que a variante Delta foi identificada em 38 municípios das nove regiões do estado. No município do Rio de Janeiro, 45% das amostras sequenciadas eram da variante Delta. O Estado ainda não informou quais foram as outras 37 cidades com casos confirmados da variante.
Questionada, a secretaria de Saúde de Petrópolis informou que ainda não há casos registrados e comunicados sobre a variante delta na cidade.