Connect with us

Mais de 1,2 mil pessoas já foram vacinadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Petrópolis

Cidade

Mais de 1,2 mil pessoas já foram vacinadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Petrópolis

No quarto dia de vacinação, mais 440 pessoas foram imunizadas

As equipes de enfermagem estiveram, neste sábado (23), em sete instituições para realizar a vacinação contra a Covid-19. A ação foi coordenada pela Vigilância Sanitária do município e vacinou 440 pessoas. Ao todo, já foram aplicadas 1.209 doses.

A vacinação volante foi feita nos hospitais Santa Teresa, Nossa Senhora Aparecida, Alcides Carneiro e Nelson Sá Earp. As doses também foram aplicadas nas instituições de longa permanência: Yolanda Duarte, Comunidade Jesus Menino e Recíproca Assistência. Do total de vacinas aplicadas hoje, 354 foram aplicadas em profissionais de saúde.

Foto Divulgação PMP

Seguindo o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde, estão sendo vacinados nesta primeira etapa profissionais da saúde que atuam na linha de frente di combate à covid-19 em UTIs, urgências e emergências; idosos com mais de 60 anos em instituições de longa permanência e deficientes maiores de 18 anos residentes em instituições inclusivas. “Estamos na expectativa de receber novas remessas da vacina, para que seja possível ampliar o público atendido, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde”, frisou o prefeito interino Hingo Hammes.
Boletim epidemiológico

O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde deste sábado (23/01), mostra que Petrópolis fez, até agora, 106.688 testes para covid-19, com 14.585 resultados positivos e 87.545 negativos (levando em consideração testes rápidos e Swab). Há 4.558 casos em análise e 9.939 recuperados.

Neste momento, 64 pessoas estão internadas em leitos de UTI privados e pelo SUS. Outras 90 estão em leitos clínicos privados e pelo SUS, totalizando 182 internações em toda a rede da cidade. A ocupação de leitos clínicos pelo SUS é de 53,85% e de 51,61% em leitos de UTI.

Foto Divulgação PMP
A Secretaria de Saúde esclarece que o número de óbitos, hoje em 454, é atualizado nos boletins apenas após o registro do atestado de óbito e do resultado do exame do paciente no sistema de Vigilância Epidemiológica, o que é feito por equipe administrativa. Trata-se de medida de segurança, para evitar erro na informação divulgada pela Secretaria de Saúde.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir