Petrópolis volta a ser cenário de filme: ‘Pai em Dobro’ tem feito sucesso na Netflix
Hoje (19), o filme ocupa a posição número 3 das produções mais assistidas na plataforma no Brasil.
Estreou na última sexta-feira (15), na Netflix, o longa “Pai em Dobro”. Estrelado pela atriz Maisa Silva, o filme teve cenas gravadas no Bonfim, em Petrópolis, e foi disponibilizado em 190 países. Foram duas semanas de gravação num cenário exuberante que traz mais um recanto petropolitano digno de ser levado às telas.
Fotos: Divulgação
De acordo com Cidinha Esposti, que há 31 anos é responsável por fazer a ponte entre grandes estúdios e figurantes da Cidade Imperial, a seleção dos figurantes para “Pai em Dobro” levou cerca de um mês de análise de pessoas que atenderiam aos requisitos do papel.
Foto: Divulgação
Com cenas gravadas no que seria uma aldeia hippie, Cidinha saiu em busca de crianças e adultos que se encaixassem no perfil. “Usamos, em média, 40 pessoas por dia no filme”. O longa, que teve a maior parte de suas cenas gravadas na antiga pousada Vila Açu, é uma das mais de 50 produções com que ‘Cidinha da Figuração’ já contribuiu.
Chalé Ipê da Pousada Paraíso Açu, que, no filme, era a casa da protagonista Vicenza, interpretada por Maísa – Foto: Arquivo/Sou Petrópolis
Em “Pai em Dobro”, uma adolescente foge da comunidade hippie onde mora para desvendar o maior mistério de sua vida e descobrir quem é seu pai. Hoje (19), o filme ocupa a posição número 3 das produções mais assistidas na plataforma no Brasil.
Foto: Reprodução/Instagram
Mais do que destaque e reconhecimento à cidade, Cidinha explica que o trabalho promove alegria e a realização de sonhos, como aqueles em que, a partir da ‘ponta’ como figurantes, se tornam assistentes de gravação. Ainda segundo ela, os petropolitanos já podem se preparar para ver a Cidade Imperial em mais uma série da Globo.
“Andamos filmando algumas cenas da nova série ‘O Anjo de Hamburgo'”. Em parceria com a Sony Pictures Television, a obra, que será a primeira da Globo totalmente em inglês, vai contar a narrativa de Aracy de Carvalho: brasileira que salvou a vida de judeus na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial.
Curiosidade:
A antiga Pousada Vila Açu, cenário das cenas iniciais de “Pai em Dobro” em Petrópolis, agora é propriedade do PARNASO e, portanto, está fechada ao público. Agora, se você assistir ao filme verá que há tomadas feitas em cachoeiras e poços. Essas foram filmadas na Pousada Paraíso Açu, aberta para visitação, também no Bonfim!
Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis
Mais informações sobre o passeio podem ser obtidas no Instagram @pousadaparaisoacu!