Connect with us

Novo restaurante de Petrópolis tem a proposta de fazer uma viagem gastronômica a 15 países

Comer e beber

Novo restaurante de Petrópolis tem a proposta de fazer uma viagem gastronômica a 15 países

O restaurante Romano Russo oferece um menu completo de países como Rússia, Geórgia, Ucrânia e Armênia.

Imagine poder conhecer a gastronomia de mais de 15 países da antiga União Soviética em um único lugar, sem precisar sair de Petrópolis. Esse é o conceito do restaurante Romano Russo, inaugurado em 2019 em uma charmosa casa no bairro Corrêas.
Fizemos um almoço especial no restaurante, que oferece um menu completo e opções a la carte. Confira os detalhes da nossa experiência!

Foto Arquivos Sou Petrópolis

Inspiração vinda de casa

Com o nome que inspirou o restaurante, o chef Romano Tseplik, que nasceu no Cazaquistão e está no Brasil há 18 anos, viu em Petrópolis a oportunidade de abrir um espaço que pudesse mostrar a rica gastronomia e cultura de sua região.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

Ambiente temático

Com ricos detalhes que vão desde uma sala com mesa privativa toda decorada e inspirada no Cazaquistão a um bar com tapetes, mantas e objetos pessoais do próprio chef, o restaurante oferece um clima agradável e cheio de cultura.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

Cardápio

Cada semana o restaurante oferece um menu completo exclusivo com pratos inspirados em um país da antiga União Soviética, como Rússia, Geórgia, Ucrânia e Armênia. Estão incluídos no menu especial uma entrada, uma sopa, um prato principal e uma sobremesa (tudo isso por R$150). Há também opções a la carte.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

Sabor único

Seus pratos exclusivos com temperos típicos e ingredientes selecionados dão ao cliente a sensação de estar em um almoço do outro lado do mundo. As receitas são únicas em Petrópolis, com sabores impecáveis e que valem a visita.

Lugar encantador

Desde um sofá aconchegante para os clientes relaxarem a um imenso jardim – com até mesmo um pavão no gramado – e uma bela vista da região, o restaurante Romano Russo mostra que é possível aproveitar um ambiente único, com rica gastronomia e sem precisar sair da cidade.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

Como conhecer o local?

O restaurante Romano Russo funciona de sexta a domingo mediante reservas através do telefone: (21) 99900-0999 (Whatsapp)
Local: Rua Paquita, 171 – Corrêas (fácil localização pelo GPS).

Este post foi feito em parceria e com o patrocínio do restaurante Romano Russo
visitar Romano Russo Romano Russo no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir