Connect with us

Franquia da maior escola de jiu-jitsu do mundo inaugura em fevereiro no Centro de Petrópolis

Cidade

Franquia da maior escola de jiu-jitsu do mundo inaugura em fevereiro no Centro de Petrópolis

A Gracie Barra já tem mais de 700 escolas de jiu-jitsu em seis continentes.

Fundada em 1925 por Carlos Gracie Jr., a academia de jiu-jitsu Gracie Barra, que já tem escolas espalhadas pelos quatro cantos do mundo, inclusive em Itaipava, agora chega ao Centro de Petrópolis, com previsão de inaugurar em fevereiro deste ano.

A família Gracie foi responsável por difundir o jiu-jitsu no Brasil e hoje é reconhecida mundialmente pela formação de atletas campeões e, principalmente, pelos seus princípios e valores transmitidos através da arte suave.

As matrículas na Gracie Barra Petrópolis já estão abertas e, portanto, listamos aqui 6 coisas que você precisa saber sobre a nova unidade da Gracie Barra Petrópolis:

1. Jiu-jitsu para todos: crianças, homens, mulheres e idosos

Esse é o lema da Gracie Barra, e na unidade Centro de Petrópolis não vai ser diferente: haverá aulas para crianças a partir de 3 anos de idade até idosos. A academia vai inaugurar com um quadro de aulas básico, porém, haverá uma lista e caso três alunos ou mais desejem outros horários, a escola seguirá a sugestão abrindo novas turmas.

2. Treinos para iniciantes até para faixas pretas

A Gracie Barra tem um Currículo Básico, chamado de GB1, no qual são ensinadas técnicas básicas e essenciais para a evolução da arte marcial. O aluno que nunca fez jiu-jitsu só poderá frequentar às aulas de GB2 em diante quando passar por esse currículo, que dura 16 semanas.

Assim como haverá aulas específicas para iniciantes, crianças e mulheres, lutadores mais experientes, como os faixas pretas, também serão muito bem-vindos pelos mestres Matheus Valentim, Rodrigo Scott e pelo professor Rodolfo Franco. Haverá aulas de competição, com e sem kimono (inicialmente 1x por semana).

3. Possibilidade de treinar todos os dias durante a semana

Todo aluno iniciante que concluir o Currículo Básico GB1 ou que tiver três graus na faixa branca ou acima poderá participar de todas as aulas da grade de horários da Gracie Barra Petrópolis, de segunda a sexta.

4. Jiu-jitsu para quem quer emagrecer, competir, aprender defesa pessoal e até ter uma segunda família

O jiu-jitsu tem sido a solução e paixão de muita gente que não gosta de malhar em academia, isso porque a arte requer um alto nível de concentração proporcional à quantidade de calorias queimadas e peso perdido. Além disso tudo, você ainda vai aprender a se defender de qualquer situação.

Para quem gosta de competição, a Gracie Barra Petrópolis terá treinos específicos, ensinando técnicas e regras dos campeonatos para os interessados. E, por último, essa que é uma característica de todas as escolas Gracie: a possibilidade de ter uma extensão do significado da palavra família. Devido ao respeito e à união entre alunos e professores, as pessoas que passam pela GB veem na academia uma segunda família.

5. Homenagem e descontos especiais aos 40 fundadores

Os 40 primeiros alunos a se matricularem irão receber o título de “Aluno Fundador”, e passarão a ter o nome gravado em uma placa que ficará exposta para sempre na academia. No aniversário de um ano da Gracie Barra Petrópolis, haverá uma homenagem a eles, além de terem descontos na mensalidade.

6. Matrícula e localização

As pré-matrículas já podem ser feitas através desse link de WhatsApp e as matrículas serão feitas no dia da inauguração, que será revelado na página da Gracie Barra Petrópolis. A academia está localizada na Barão do Rio Branco, 1.300. A escola tem fácil acesso e estacionamento.

Esse post foi feito em parceria e com o patrocínio da Gracie Barra Petrópolis.
visitar Gracie Barra Petrópolis. Gracie Barra Petrópolis. no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir