Connect with us

Aprender com desafios: 8 motivos para crianças e adolescentes fazerem Kumon

Serviços

Aprender com desafios: 8 motivos para crianças e adolescentes fazerem Kumon

Conheça os benefícios desse método de aprendizagem e saiba como ganhar 50% de desconto na primeira mensalidade.

Com mais de quatro milhões de alunos em cerca de 50 países, o Kumon é tido como a maior rede no segmento de educação no Brasil, onde atua há 40 anos. Universal, mas, ao mesmo tempo, individualizado, confira, a seguir, 8 motivos para matricular seu filho no método que estimula a confiança e a independência do estudante.

1. Educação familiar como base

Idealizado há 60 anos pelo professor de matemática Toru Kumon, o método foi, na verdade, uma estratégia para ajudar o próprio filho a superar suas dificuldades com a disciplina. Como Toru trabalhava em outra cidade e pouco o via, decidiu elaborar exercícios autoexplicativos para que o menino pudesse aprender por conta própria através de exemplos.

Foto: Bruno Ferreira Soares

2. Proporciona pequenos desafios diários

Autodidata, talvez o segredo da metodologia esteja em sua dinâmica: simples o suficiente para gerar satisfação em quem completa os exercícios por conta própria. Agora, voltando ao caso do filho do senhor Toru, a medida em que ele dominava o conteúdo, eram antecipados desafios escolares. E não é que funcionou? Depois de um ano de utilização do método, o menino já estudava assuntos equivalentes a dois anos a frente da própria série.

Foto: Bruno Ferreira Soares

3. Tarefas através de bloquinhos autoinstrutivos

Para quem não conhece, o material didático do Kumon é pautado por bloquinhos de exercícios, já incluídos na mensalidade do curso. Sem a necessidade de copiar as tarefas do quadro, as folhas seguem o mesmo conceito do que foi proposto há 60 anos no Japão: são introduzidas por exemplos que facilitam a compreensão da lógica envolvida nas atividades e permitem que o aluno tenha a experiência de aprender por si.

Foto: Bruno Ferreira Soares

4. Estimula o gosto por aprender

Hierarquizados, os exercícios, gradativamente, elevam o nível de dificuldade das atividades. Sem nunca gerar o choque com conteúdo a que o estudante ainda não teve acesso – como pode acontecer na escola, a ideia é despertar o interesse do aluno em aprender. Como uma vitamina que torna o organismo mais suscetível à entrada de informação, o Kumon estimula o autodidatismo e a segurança.

5. Dinâmica individualizada e sem sobrecargas

Levando em consideração que nenhum aluno tem a mesma rotina ou é igual ao outro, no Kumon cada um recebe sua própria carga de exercícios para fazer um pouquinho todos os dias. Com o pré-requisito básico de 20 minutos dedicados por dia aos estudos, o objetivo é, aos poucos, aumentar a densidade de exercícios para que não haja sobrecarga. Além dos bloquinhos, o estudante é orientado na unidade duas vezes por semana.

Foto: Bruno Ferreira Soares

6. Não tem idade para começar

Como em qualquer outro curso, o Kumon segue um currículo, sendo que, neste caso, o diferencial é não se prender à idade do estudante. Ou seja, uma pessoa de 70 anos pode entrar no mesmo nível que um aluno de três se aquele for o primeiro contato dos dois com a língua. A intenção é evoluir dentro do próprio ritmo sendo que, quanto antes se começa, mais preparada para encarar desafios a pessoa se sentirá.

Foto: Bruno Ferreira Soares

7. Soluciona e previne dificuldades escolares

Ao mesmo tempo em que, às vezes, a dificuldade pode se mostrar como uma porta de entrada, o Kumon pode ser, simplesmente, uma ferramenta para um melhor aproveitamento escolar. Isso quer dizer que o ponto ideal para o aluno no método não será, necessariamente, aquele em que ele está no colégio e que, nem sempre, acompanha como deveria.

Foto: Bruno Ferreira Soares

8. Desconto exclusivo de 50%

Se você queria mais um motivo para estudar no Kumon de Itaipava, quem entrar em contato com a unidade até o dia 30 de setembro e mencionar esta matéria receberá 50% de desconto na primeira mensalidade. As matrículas ficam abertas o ano inteiro!

*No Kumon Itaipava são oferecidos os cursos de Matemática, Inglês e Português.

Itaipava: Estrada União e Indústria, número 10154; Telefone: (24) 3111-5999.

Foto: Bruno Ferreira Soares
Esse post foi feito em parceria e com o patrocínio do Kumon Itaipava
Kumon Itaipava no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir