Connect with us

Empada Brasil: 7 curiosidades sobre a empresa que nasceu em Petrópolis e faz sucesso em todo o país

Negócios

Empada Brasil: 7 curiosidades sobre a empresa que nasceu em Petrópolis e faz sucesso em todo o país

Apesar do nome já sugerir que ela é conhecida nacionalmente, a rede de franquias Empada Brasil nasceu em Petrópolis, no Vale do Cuiabá, em 1999. De lá para cá, muitas mudanças e adaptações ocorreram e o sucesso da marca só aumentou.

Foto Divulgação

Se você ficou curioso para saber mais sobre a história dessa empresa petropolitana que resistiu ao tempo, confira 7 curiosidades sobre a Empada Brasil.

1. A receita é mineira, mas a marca é 100% petropolitana.

A história da Empada Brasil começou com uma mineira e um forno caipira. Dona Terezinha Christóvão adorava fazer empadinhas de queijo para a família e amigos nos fins de semana. Todo mundo que provava a receita dela se encantava. Mas foi só quando a família adquiriu uma casa de veraneio no Vale do Cuiabá, em Itaipava, há aproximadamente 50 anos, que o hobbie de cozinhar começou a virar um negócio.

Foto Divulgação

Buscando ter mais qualidade de vida e vendo potencial nas famosas empadas, Terezinha e o marido Francisco Christóvão decidiram se mudar para Petrópolis e fundar a primeira loja da Empada Brasil.

2. A primeira Empada Brasil nasceu na Rua Dr. Nelson de Sá Earp.

Foi no ano de 1999 que a Rua Dr. Nelson de Sá Earp, no centro histórico de Petrópolis, foi o local escolhido para a fundação da primeira loja de uma rede de empadaria que se tornaria nacionalmente conhecida.

3. Existem 37 lojas franqueadas da Empada Brasil no país.

O negócio deu tão certo que se expandiu e cresceu com a fundação de 37 franquias espalhadas por todo o Brasil, sendo a loja de Manaus a mais longínqua.

Foto Divulgação

4. A Empada Brasil foi a PRIMEIRA rede do segmento a ter lojas em todas as regiões do Brasil.

Certamente o casal de diretores e fundadores da marca, Terezinha e Francisco Christóvão, não imaginava que aquelas empadinhas que comiam aos finais de semana se transformariam na primeira empresa do segmento de empadas a ter lojas espalhadas em todas as regiões do Brasil.

Foto Divulgação

5. Hoje existem mais de 20 sabores de empadas.

Tudo começou com as empadinhas de queijo. Depois os amigos e parentes começaram a pedir novos sabores e nasceram as empadas de frango, goiabada e banana. Hoje, com a expansão da marca, a Empada Brasil criou e adaptou seus recheios ao gosto dos brasileiros e já existem em torno de 25 sabores. As cinco mais vendidas do país são: frango, camarão, palmito, carne seca e chocolate.

Foto Divulgação

6. O segredo do sucesso

De acordo com os fundadores da marca, o segredo está, antes de mais nada, na receita de uma massa leve e recheios com produtos de qualidade. Segundo, porque eles observam as transformações e as novas necessidades do público-alvo e se adaptam, mas sem perder a tradição. Por último, porque há um desafio diário de agregar valor ao negócio, seja nas instalações comerciais, no mobiliário, na decoração das lojas, na maneira de servir as empadas com sousplat de madeira e colherzinha.

Foto Divulgação

7. A Empada Brasil é a rede de Empadas com os produtos de MAIOR VALOR de mercado do país.

Para Terezinha e Francisco Christóvão, este esforço em melhorar é incessante para superação da concorrência. E assim, quando o cliente passa a dar mais valor ao negócio, pode-se cobrar mais pelos produtos. “Em resumo, nós da Empada Brasil, até o momento, entendemos que varejo não tem escala pois não é indústria e que o sucesso vem do valor agregado que se traduz em vendas com margens altas de lucro. Hoje somos a rede de Empadas com os produtos de maior valor de mercado do Brasil”, eles afirmam.

Foto Divulgação
Esse post foi feito em parceria e com o patrocínio da Empada Brasil
visitar Empada Brasil Empada Brasil no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir