APPO, em Petrópolis, enfrenta dificuldades financeiras e pede ajuda para manter associação
Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos teve as contribuições reduzidas devido ao período de férias. Principais contas a serem quitadas são a folha de pagamento dos funcionários, INSS, equipe técnica, custos com energia elétrica, açougue e telefone
Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO), que presta assistência social, cooperação e apoio a pessoas com câncer, está passando por dificuldades financeiras. Devido ao período de férias, as contribuições reduziram. Para que as contas de janeiro sejam quitadas, a instituições pede ajuda da população para garantir a continuidade dos serviços aos pacientes oncológicos.
Foto: divulgação
Contas
Dentre as contas pendentes, estão a folha de pagamento dos funcionários, INSS, equipe técnica, custos com energia elétrica, açougue e telefone.
“O ano passado representou um desafio para a APPO, que não conseguiu formar um caixa financeiro para enfrentar as despesas iniciais do ano. Janeiro, por ser um período de férias, tradicionalmente resulta em uma redução nas doações via telemarketing ativo, uma das principais fontes de recursos para a instituição. Esta diminuição nas contribuições tornou-se um obstáculo adicional para a APPO, que agora se encontra em uma situação delicada”, diz Gabi Andrade, voluntária da instituição.
Como ajudar?
Para aqueles que desejam contribuir ou obter mais informações sobre como ajudar, a APPO está localizada à Rua Visconde da Penha, 72 – Centro. Doações financeiras podem ser feitas via PIX pela chave CNPJ (36.548.949/0001-78) ou pela Conta Corrente 09277-2, agência 9244, Banco Itaú.
Mais informações podem ser obtidas no site ou no Facebook e Instagram da entidade. Os telefones (24) 2242-0956 e o WhastsApp (24) 99274-1377 também estão disponíveis.