Rock The Mountain anuncia horários dos shows do segundo fim de semana em Itaipava
Segundo maior festival de música do estado volta a acontecer neste sábado (11) e domingo (12) no Parque de Itaipava
O Rock The Mountain anunciou nesta quinta-feira (9) os horários das apresentações das mais de 100 artistas confirmadas no segundo final de semana do evento, que acontece neste sábado (11) e domingo (12), no Parque de Itaipava.
Foto: Divulgação
No line up, totalmente feminino, estão grandes clássicos da música brasileira, como Alcione, Maria Bethânia, Marisa Monte, Daniela Mercury e Sandra de Sá. Além destas, outras artistas como Pitty, IZA, Marina Sena, Karol Conká e Valesca Popozuda são alguns dos destaques.
Fotos: @celiasantosfotos, @carolcaminha, @vitonoinsta e @stephaniexhahne
Destaques da programação de sábado
No sábado (11), o Palco Floresta, principal do festival, será aberto às 13h10 com o show da Alulu Paranhos. Às 15h10, o local receberá a cantora Maria Rita, além de Marisa Monte, às 17h30, Vanessa da Mata, às 20h30 e Iza às 22h40.
Um dos nomes mais esperados, Alcione, intérprete de várias canções de sucesso, como a “A Loba”, se apresentará às 16h20, no palco Estrela, que fica bem ao lado do Floresta. O espaço também receberá Jup do Bairro, às 19h30, Gaby Amarantos, às 21h40 e Valesca Popozuda e Tati Quebra Barraco, às 23h50.
As cantoras Negra Li e Sandrá de Sá se apresentam no palco Mangolab, às 23h e 1h, respectivamente.
Vale destacar que, do final de um show ao início de outro, em cada um dos palcos, é dado um intervalo de cerca de uma hora.
Destaques da programação de domingo
Já no domingo (5), Luisa e os Alquimistas abrirá o palco Floresta às 13h40. Em seguida, se apresentam Margareth Menezes, às 15h30 e Maria Bethania, às 17h30, Pitty às 20h05 e Daniela Mercury às 22h20.
O palco Estrela recebe Paula Toller às 16h30, Majur, às 18h55, Marina Sena, 21h20 e Karol Conka e Mc Carol à 0h10. Outros nomes muito aguardados como Katu Mirim e Melly também marcam presença no palco.
Valorização de artistas locais
Durante o Rock The Mountain, é montado o palco Coreto, que é dedicado exclusivamente a shows de bandas petropolitanas, representando uma oportunidade para que artistas locais mostrem seus talentos para o público plural e diverso que vem de várias regiões do Brasil.
Foto: Divulgação
O espaço passou a integrar o RTM na primeira edição de 2022. E, desde então, em duas edições, já recebeu 29 artistas e teve 160 profissionais da cultura petropolitana trabalhando direta ou indiretamente. Para 2023, a expectativa é de que esse número passe de 200.
Agora, na edição que acontece em novembro, o Coreto vai fincar suas bases no Parque de Itaipava, ganhando uma estrutura permanente e transformando-se em um patrimônio cultural da música e da arte em Petrópolis. A construção do espaço já começou e é um presente do RTM para a cidade.
Saiba mais: Rock The Mountain vai construir palco permanente no Parque de Itaipava para uso de artistas locais
Protagonismo feminino
O line-up foi criado pela equipe do festival, em parceria inédita com a WME (Women’s Music Event), plataforma que desde 2017 atua em âmbito nacional com o intuito de aumentar a representatividade feminina no ecossistema da música. A consultoria do WME se estende, para além da diversidade no line-up, também na criação de ações dentro do festival que aumentem a participação das mulheres nas áreas técnica e de produção.
A ideia de criar uma edição com protagonismo feminino vem ao encontro do espírito vanguardista do Rock The Mountain. “A cada ano, vínhamos aumentando a participação feminina no festival, dando mais protagonismo tanto nos palcos quanto na hierarquia do line-up. Para a edição de 2023, já tínhamos definido colocar somente mulheres em todos os palcos, e quando conseguimos fechar Marisa Monte, Maria Bethânia e IZA, tivemos ainda mais essa certeza”, conta Ricardo Brautigam, sócio-criador do festival.
Pra anotar aí:
Rock The Mountain
Onde: Parque de Itaipava
Quando: 11 e 12 de novembro
Mais informações: @rockthemountain