Connect with us

Teatro Imperial recebe espetáculo emocionante de Paulinho Moska nesse domingo em Petrópolis

Agenda

Teatro Imperial recebe espetáculo emocionante de Paulinho Moska nesse domingo em Petrópolis

Apresentação com violões construídos a partir das madeiras do trágico incêndio que atingiu o Museu Nacional acontece no dia 27 de julho, às 19h

Em um espetáculo emocionante e carregado de simbolismo, Paulinho Moska sobe ao palco do Teatro Imperial no dia 27 de julho com o show “Os Violões Fênix do Museu Nacional”. No repertório, grandes sucessos de sua carreira ganham novas cores ao serem interpretados com dois violões únicos, construídos a partir das madeiras resgatadas do incêndio que destruiu o Museu Nacional, no Rio de Janeiro, em 2018.

Foto: Rodrigo Simas

Moska revisita seus mais de 30 anos de carreira com canções como “A Seta e o Alvo”, “Pensando em Você”, “A Idade do Céu” e “Último Dia”, além de apresentar a inédita “A Dor Traz o Presente”, melodia de Pixinguinha que recebeu letra escrita pelo próprio artista.

Os instrumentos foram criados pelo luthier e bombeiro Davi Lopes e são protagonistas de uma história de reconstrução e resiliência que inspira o espetáculo.

O show

Antes do início da apresentação, o público é convidado a assistir aos primeiros minutos do premiado documentário Fênix: o voo de Davi, que narra a origem dos violões e tem a canção “Tudo Novo de Novo” como trilha principal.

Mais do que uma apresentação musical, “Os Violões Fênix do Museu Nacional” é uma celebração da arte, da memória e da capacidade humana de renascer das cinzas.

O Teatro Imperial é apresentado pela Enel, com realização da Natureza Produções, e patrocínio do Governo do Estado do Rio e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, reforçando o compromisso com iniciativas culturais acessíveis à comunidade.

Foto: Rodrigo Simas

Conheça Paulinho Moska

Cantor, compositor e apresentador, com mais de 30 anos de carreira marcados por uma obra poética e diversa que atravessa fronteiras. Dono de sucessos como “O Último Dia” e “A Seta e o Alvo”, acumula parcerias com nomes como Lenine e Fito Páez, além de participações em trilhas de novelas e gravações por grandes intérpretes da MPB.

Paulinho Moska esteve à frente de projetos como os programas Zoombido (Canal Brasil) e Tu Casa es Mi Casa (HBO), se destacando também pela versatilidade artística. Em 2024, Moska foi homenageado em Montevidéu e segue em turnê com o show “Os Violões Fênix do Museu Nacional”.

Pra anotar aí:

Paulinho Moska | Os Violões Fênix do Museu Nacional

Onde: Teatro Imperial – Rua Marechal Deodoro 192 – Centro, Petrópolis

Quando: 27 de julho (domingo), às 19h

Classificação Livre

Ingressos a partir de R$45 disponível no Ingresso Digital e na bilheteria

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir