Bauernfest e Museu Imperial em Petrópolis conquistam prêmios da Veja Rio
Museu Casa de Santos Dumont ficou em segundo lugar
Petrópolis recebeu dois importantes prêmios do turismo: o de Melhor Evento do Interior do Estado, com a tradicional Bauernfest e o de Melhor Atrativo Turístico do Interior do Estado, com o Museu Imperial.
Fotos: Arquivos Sou Petrópolis e @marilouza
O Museu Casa de Santos Dumont também foi premiado, ficando em segundo lugar. A premiação é da Veja Rio e aconteceu na terça-feira (15/04), na cidade do Rio de Janeiro.
“Receber esses prêmios destaca o potencial de Petrópolis como um destino turístico de qualidade. A Bauernfest é a segunda maior festa do país no seu segmento, é um evento que temos um carinho enorme e que movimenta a economia da nossa cidade. Já o Museu Imperial é um atrativo por excelência e que atrai muito turistas assim como a nosso Museu Casa de Santos Dumont, equipamentos que remontam nossa história e encantam”, comentou o prefeito Hingo Hammes.
Foto: Bruno Ferreira Soares
Pontos turísticos mais visitados
O Museu Imperial e a Casa de Santos de Santos Dumont recebem anualmente milhares de visitantes, sendo os atrativos turísticos mais visitados da cidade.
“Só este ano, a Casa de Santos Dumont recebeu quase 30 mil visitantes, por ano são cerca de 140 mil pessoas, mostrando o potencial e importância do museu para a valorização da nossa cultura e história”, ressaltou o secretário de Cultura, Adenilson Honorato.
Foto: Divulgação
A Bauernfest
A Bauernfest este ano está na sua 36ª edição. A tradicional Festa do Colono Alemão atrai milhares de visitantes para celebrar a cultura e gastronomia dos imigrantes alemães que ajudaram a construir Petrópolis.
Neste ano, o evento está marcado para acontecer entre os dias 27 de junho a 13 de julho, tendo como palco principal o Palácio de Cristal.
Saiba mais: Bauernfest começa em junho em Petrópolis; confira os detalhes da festa
Fotos: Arquivo Sou Petrópolis
Veja também:
