Escola Técnica Irmã Dulce Bastos abre inscrições para o Curso de Técnico em Enfermagem em Petrópolis
Escola compartilha a infraestrutura da UNIFASE/FMP
A Escola Técnica Irmã Dulce Bastos, que compartilha a infraestrutura da UNIFASE/FMP, está com inscrições abertas para o curso Técnico em Enfermagem, para ingresso no primeiro semestre de 2025. Com um formato moderno e dinâmico, a instituição oferece formação completa e de qualidade, preparando os profissionais para os desafios do mercado de trabalho.
Foto: Divulgação
“O curso utiliza métodos de aprendizagem ativos, como aulas práticas em laboratórios modernos e simulações em um Centro de Simulação Realística e Anatômico. Além disso, nossos alunos têm a oportunidade de interagir com estudantes de outras áreas da saúde, como Medicina, Nutrição, Enfermagem e Psicologia, promovendo uma visão mais ampla e interdisciplinar da profissão”, explica Roberta Brand, coordenadora do Curso Técnico em Enfermagem.
Inserção no mercado de trabalho
Para quem está em busca de uma profissão promissora e com grande impacto social, o Curso Técnico em Enfermagem da Escola Irmã Dulce Bastos oferece muitas oportunidades de inserção no mercado de trabalho.
“Nosso curso possui como diferencial a formação teórico-prática com laboratórios de aprendizagem por módulo. Além de contar com a infraestrutura universitária, usamos metodologia ativa o que traz um conhecimento mais abrangente para os nossos alunos no dia a dia”, salienta a coordenadora.
Foto: Divulgação
O curso
Com carga horária de 1.800 horas, distribuídas em 24 meses, a formação oferece uma base sólida em teoria e prática, preparando os alunos para que possam atuar em diversas áreas da saúde.
“Minha experiência no curso tem sido incrível e extremamente enriquecedora. A infraestrutura, moderna e bem equipada, contribui muito para a nossa formação. A qualidade do ensino é evidente, com professores extremamente capacitados, que não apenas dominam suas áreas de atuação, mas também têm um grande compromisso com o aprendizado dos alunos”, relata a aluna Micaela Carrup.
Ela acrescenta: “além disso, tenho acesso a ótimos locais para realizar estágios, o que tem sido essencial para colocar em prática tudo o que aprendo em sala de aula. É muito gratificante perceber o quanto evoluí ao longo deste um ano de curso. Estou cada vez mais apaixonada por essa área tão fundamental para o bem-estar da sociedade”.
Foto: Divulgação
Como se inscrever?
O ingresso no curso de Habilitação em Técnico em Enfermagem se dá por meio de ordem de chegada do candidato para efetivação de matrícula e análise documental. São oferecidas 70 vagas por semestre, divididas em turmas matutina e noturna. Outras informações e o edital completo estão disponíveis no site clicando aqui.